quarta-feira, dezembro 1, 2021
Início ESPORTES Corinthians supera desfalques e vence Atlético-MG pelo Brasileirão

Corinthians supera desfalques e vence Atlético-MG pelo Brasileirão

Todos por ti, Corinthians. Mesmo com alguns desfalques, o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, nesta quarta-feira (02). Jô e Rodriguinho marcaram pelo Alvinegro. Com mais uma vitória, o Timão continua como líder invicto e isolado do Brasileirão.

A equipe titular: Sem Pablo, Jadson, Marquinhos Gabriel e Romero, o técnico Fabio Carille escalou o Corinthians no Mineirão com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Como o jogo começou: Os primeiros 20 minutos foram de estudo, com as equipes não se arriscando muito. O Atlético-MG tentou com um chute fora da área, mas Cássio estava ligado. Já o Timão criou chances com Jô, mas sem acertar a mira. Em um cabeceio e um chute cruzado de direita, a bola foi para fora.

É do goleador alvinegro: Quando o Atlético-MG buscava o controle do jogo, o Corinthians foi fatal. Fagner avançou pela direita e lançou na área. Encontrou Maycon, que foi travado no chute. Mas o rebote ficou limpo para Jô, que tocou na saída do goleiro Victor e fez o 11º gol dele no Brasileirão, artilheiro isolado da competição.

Postura na etapa final: Com 1 a 0 no placar, o Corinthians procurou se precaver mais, tomando cuidados defensivos. A primeira substituição foi a entrada de Camacho no lugar de Giovanni Augusto. Mas não deixou de atacar. Por exemplo, aos 14 minutos, quase ampliou em dois lances ao mesmo tempo. Rodriguinho chutou, Victor espalmou. Clayson pegou o rebote e rolou para Maycon, que mandou para fora.

Fatura liquidada: Segurando os avanços atleticanos, o Timão matou o jogo aos 38 minutos. Rodriguinho recebeu na área, deu um drible que deixou o defensor adversário no chão e rolou no contrapé do goleiro Victor para fazer 2 a 0.

Controlando a partida: Com a vantagem no placar, Carille aproveitou para fazer mais duas mudanças na equipe. Saíram os autores dos gols, Jô e Rodriguinho, entraram Kazim e Fellipe Bastos. A equipe se manteve segura e administrou o tempo para sair de campo com mais uma vitória.

Que campanha!: O Corinthians chegou aos 44 pontos ganhos, com 13 vitórias e cinco empates nas 18 partidas disputadas até aqui no Brasileirão.

O próximo compromisso: Na 19ª rodada — a última do turno –, o Timão jogará na Arena Corinthians. Em casa, recebe o Sport neste sábado (05), às 19h.

- Advertisment -