quinta-feira, julho 29, 2021
Início Notícias Locais Turismo, de Jaguariaíva, participa da Festa do Padroeiro

Turismo, de Jaguariaíva, participa da Festa do Padroeiro

Jaguariaíva – Tradicionalíssima a Festa do Padroeiro, em Jaguariaíva, tem buscado inovar e atrair a cada ano um número maior de pessoas. Dentre as inovações, a participação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, através do Departamento de Turismo, com uma barraca para informações, divulgando atrativos turísticos e, também, a participação em eventos que buscou movimentar a comunidade local e atrair visitantes de outras localidades.

No dia 29, movimentou o espaço o Passeio Ciclístico que reuniu aproximadamente 50 pessoas, entre adultos e crianças, num trajeto de 2 km que percorreu ruas da Cidade Alta. O Passeio saiu da Praça Isabel Branco, em frente ao Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, passando pela Praça da Saudade e retornando ao ponto de partida. As crianças foram maioria.

Em frente à Escola Municipal Isabel Branco, uma parada para ouvir sobre a história do local.

O pedal objetivou, além da integração entre as pessoas, um passeio entre locais históricos da Cidade Alta como a escola e o Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria.

Para o sucesso do passeio, além do Departamento de Turismo, a parceria da Secretaria de Comunicação, do Samae e da Polícia Militar.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane