domingo, novembro 28, 2021
Início ESPORTES Após derrota, Cuca avalia atuação do Palmeiras contra Chapecoense

Após derrota, Cuca avalia atuação do Palmeiras contra Chapecoense

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pela Chapecoense, neste domingo (20), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após o duelo deste fim de semana com os catarinenses, o técnico Cuca avaliou o rendimento de seus comandados.

“No primeiro tempo, a gente não deu velocidade de um setor a outro, não teve uma transição rápida. Criamos algumas chances, mas não o suficiente para passar as linhas da Chapecoense. Depois, quando tomamos o gol, abrimos mão de um volante para ter um meio de campo mais rotativo. Pressionamos muito os adversários, mas mesmo assim a pressão que fizemos não era evidente que faríamos o gol. Tínhamos o domínio até o finalzinho, mas não tinha uma conclusão de jogada”, falou, destacando o comprometimento dos atletas do Verdão.

“Hoje foi muito doloroso, uma derrota em casa do jeito que foi. Lógico que todo ser humano tem de ter confiança no que faz e, quando a confiança diminui, tem de achar maneiras para voltar a ter confiança. Mas você não vê falta de entrega de nenhum jogador. O erro está acontecendo, erros que geralmente não acontecem pela qualidade que eles têm”, disse. “Se olhar no contexto final, o jogo foi ruim. Uma derrota em casa não é normal, com todo respeito à Chapecoense, mas em uma normalidade o Palmeiras tem de vencer. Eles foram cirúrgicos”, completou.

Cuca, por sua vez, pediu cautela com o time palestrino. “Não posso repensar as coisas que eu faço porque não faço as coisas erradas. Vocês questionam o motivo de o Cuca não repetir a equipe, mas eu também questiono isso. Eu não consegui repetir, as situações não permitiram. O nosso grupo é bom, o nosso elenco é muito bom, assim como todos sabem. Mas, infelizmente, as coisas não estão acontecendo. Temos de ter paciência e perseverança”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, para enfrentar o rival São Paulo, no Allianz Parque, pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (09), também às 16h, será a vez de visitar o Atlético-MG, em Minas Gerais, novamente pelo Nacional.

- Advertisment -