sábado, janeiro 23, 2021
Início ESPORTES Em Porto Alegre, Atlético fica no empate com o Grêmio

Em Porto Alegre, Atlético fica no empate com o Grêmio

Na manhã deste domingo (20), o Atlético Paranaense entrou em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre (RS), o Rubro-Negro empatou com o Grêmio em 0 a 0, na Arena do Grêmio.
Com o empate, o Furacão chegou aos 30 pontos no Brasileirão. O próximo adversário é o Flamengo, no dia 27 de agosto [domingo], às 16h, no Rio de Janeiro.
O jogo
O confronto na capital gaúcha começou com as equipes buscando manter a posse de bola. Com nove minutos de jogo, o Rubro-Negro criou a primeira oportunidade. Ederson avançou pela direita e experimentou de fora da área, a bola foi para fora.
A equipe atleticana voltou a ter um bom momento na partida aos 20 minutos. Nikão fez jogada pela esquerda e cruzou para Pavez. O volante chutou firme e Paulo Victor fez a defesa. Três minutos depois, Ederson recebeu bom cruzamento de José Ivaldo, mas o atacante chutou por cima da meta gremista.
Com 33 minutos, foi a vez de Nikão levar perigo ao gol adversário, após cobrança de falta. Na finalização, o meia mandou a bola rente ao ângulo esquerdo do goleiro gremista.
Na volta para a segunda etapa, o goleiro Weverton apareceu primeiro. Éverton invadiu a área e o goleiro atleticano saiu para fazer grande defesa. Cinco minutos depois, Sidcley saiu cara a cara com Paulo Victor, bateu no canto e o arqueiro fez boa defesa.
O Atlético seguiu criando boas oportunidades. Aos 22 minutos, Sidcley fez bom passe para Ederson, o atacante virou o corpo e chutou de primeira. Paulo Victor garantiu a defesa.
Nos acréscimos, Douglas Coutinho cruzou na cabeça de Guilherme. O meia mergulhou na área e por pouco não marcou para o Rubro-Negro. Fim de jogo na Arena do Grêmio. 0 a 0.
Ficha técnica: Grêmio 0x0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 21ª rodada
Data: 20/08/2017 [domingo]
Horário: 11h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas [CBF, BA]
Árbitros assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos [FIFA, BA] e Elicarlos Franco de Oliveira [CBF, BA]
Quarto árbitro: Jucimar dos Santos Dias [CBF, BA]
Público pagante: 13.615 pessoas
Público total: 15.369 pessoas
Renda: R$ 461.683,00
Atlético Paranaense: Weverton; José Ivaldo, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Esteban Pavez e Eduardo Henrique (Matheus Rossetto, aos 35′ do 2ºT); Nikão, Guilherme e Sidcley (Pablo, aos 35′ do 2ºT); Ederson (Douglas Coutinho, aos 31′ do 2ºT).
Técnico: Fabiano Soares
Cartões amarelos: José Ivaldo e Guilherme
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo (Beto da Silva, aos 14′ do 2ºT), Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira (Conrado, aos 19′ do 2ºT); Jaílson, Kaio, Lincoln (Patrick, aos 29′ do 2ºT) e Léo Moura; Fernandinho e Éverton.
Técnico: Renato Gaúcho
Cartões amarelos: Jaílson e Kaio
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane