quinta-feira, julho 29, 2021
Início Notícias Locais Jaguariaíva reúne 150 jovens em cerimônia de dispensa do Serviço Militar

Jaguariaíva reúne 150 jovens em cerimônia de dispensa do Serviço Militar

Jaguariaíva – Ocorreu no Ginásio de Esportes Tubunão, na manhã desta quarta-feira, 23, a Cerimônia Solene de Compromisso à Bandeira e Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação. Comunidade, autoridades e militares acompanharam a solenidade, que reuniu cerca de 150 jovens nascidos em 1999.

Foto: Divulgação

O presidente da 44ª Junta do Serviço Militar de Jaguariaíva, prefeito José Sloboda, esteve presente. Ele disse aos pediu aos dispensados do Serviço Militar para serem cidadãos de bem e que nunca se esqueçam do amor à Pátria. “Temos uma guerra a travar pela vida. Que ela seja norteada sempre pela ética, honestidade e moral”, disse. Sloboda

Conduziu o ato de compromisso à bandeira o aspirante a oficial Henrique Yuiti Wakassugui, do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Castro. Ele explicou que dispensa de incorporação não significa isenção do serviço militar, uma vez que, se preciso for, as Forças Armadas podem convocar sua reserva para o contingente de defesa territorial. O responsável pela Junta Militar, Dirceu de Moura Jorge, e soldados da Guarda à Bandeira do Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Castro também atuaram na cerimônia.

Assessoria de Comunicação

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane