domingo, setembro 26, 2021
Início Notícias Locais Projeto obriga instalação de portas giratórias em correspondentes bancários

Projeto obriga instalação de portas giratórias em correspondentes bancários

Arapoti – A Câmara Municipal aprovou em 1º turno o Projeto de Lei que exige a instalação de portas giratórias com detector de metais nos correspondentes bancários e instituições financeiras no município de Arapoti. De autoria dos Vereadores Divair da Silva (PV) e Nei Ferreira (PSC), o Projeto prevê prazo de 120 dias, após a publicação, para que os estabelecimentos como lotéricas e agência dos Correios tenham o equipamento com travamento automático e vidro blindado.

Vereadores Divair e Nei foram os autores do projeto. Foto: Câmara Municipal

A medida, conforme justificaram os vereadores, quer preservar ‘a dignidade e segurança dos usuários e funcionários’. O descumprimento da Lei poderá acarretar multa, suspensão ou cancelamento de alvará de funcionamento.

“Os correspondentes bancários prestam serviços, tais como pagamento de água, luz, boletos bancários, recebimento de tributos, emissão de cartões de créditos e até empréstimos, e todos envolvem transação e movimentação de dinheiro”, justificam os autores do Projeto.

“O objetivo do projeto é proteger as pessoas que se utilizam desses serviços financeiros, bem como os funcionários dessas empresas, que ficam vulneráveis a ação de assaltantes. Tantos os clientes, usuários e funcionários vivem com medo, resultado dos inúmeros assaltos que colocam em risco a vida de todos”.

Assessoria de Comunicação

- Advertisment -
------------
------------
- Advertisment - Tersane