quinta-feira, agosto 5, 2021
Início Categoria Fati/Fajar realizou Semana Acadêmica de Engenharia Florestal e ERIC

Fati/Fajar realizou Semana Acadêmica de Engenharia Florestal e ERIC

Jaguariaíva – Promovido pelas Faculdades FATI/FAJAR, a XIII Semana Acadêmica, ocorreu entre os dias 21 a 24 de agosto e teve  como objetivo a complementação da graduação escolhida pelo acadêmico, apresentando e aproximando-os cada vez mais de sua área de atuação, através de palestras e discussões  nas diversas áreas de abrangência dos temas.

Participaram do evento cerca de 120 alunos do Curso de Engenharia florestal e professores. A Semana Acadêmica teve como temas abordados durante os eventos, na forma de palestra, os seguintes temas e palestrantes:

Tema: “PRODUTOS NÃO MADEIREIROS” – Palestrante: CRISTIANE VIEIRA HELM, doutora em Ciência de Alimentos e atua como Pesquisadora da Embrapa Florestas – Colombo – PR, tema de total relevância as futuros Engenheiros Florestais, por se tratar de novas tecnologias de utilização dos benefícios das florestas nativas e plantadas.

Tema: “MANEJO NAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO” – Palestrante: LUANA GOULARTE, Engenheira Florestal e recentemente  realizou atividade de pesquisa com caracterização e coleta de amostras de espécies tropicais em projeto do Instituto THÜNEN  – Instituto de Pesquisa Federal da Alemanha, assunto que está sendo muito explorado atualmente por todos os profissionais da área.

Tema: “CAR – SITUAÇÃO ATUAL E PERSPECTIVAS “ – Palestrante: JUAREZ CORDEIRO DE OLIVEIRA, Engenheiro Florestal com especialização em Análise ambiental, possui 31 anos de experiência na área ambiental e agrária, desenvolvida no Instituto Ambiental do Paraná (IAP)

Tema: “COLHEITA E ESTRADAS FLORESTAIS” – Palestrante: LEANDRO BERTÉ, Engenheiro florestal e especialista em gestão florestal, com 14 anos de experiência em empresas do setor, na região sul do Brasil. As principais atribuições estão direcionadas a colheita florestal, carregamento de madeiras e estradas florestais. Atualmente trabalha na ARAUCO FLORESTAL ARAPOTI S.A. (Unidade Arapoti – PR) como Coordenador Florestal – Gestão de 150 pessoas, hoje o planejamento e atividades cm estradas faz parte da estratégia das grandes empresas do setor florestal,

Tema: “ARBORIZAÇÃO URBANA” – Palestrante: SILVIA MERI CARVALHO, doutora em Geografia pela UNESP em Presidente Prudente, e trouxe um dos temas mais abordados dentro da Gestão Pública e um desafio para os gestores de Meio Ambiente.

Concomitantemente ocorreu o ERIC – Encontro Regional de Iniciação Cientifica que tem como objetivo o incentivo aos acadêmicos a publicação de materiais científicos, nesta edição 21 trabalhos foram apresentados nas diversas áreas da Engenharia Florestal, todos com excelência e de grande importância para o desenvolvimento do setor.

 

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane