quinta-feira, julho 29, 2021
Início ESPORTES Barcelona vence Vitória FC na prorrogação e conquista campeonato municipal

Barcelona vence Vitória FC na prorrogação e conquista campeonato municipal

Arapoti – Na tarde deste domingo, 03, em partida realizada no Estádio Municipal Bianor Nunes, o Barcelona bateu a equipe do Vitória FC por 3 a 2 e sagrou-se campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Arapoti. O jogo terminou empatado no tempo normal em 2 a 2 e foi decidido na prorrogação. Na decisão do terceiro lugar, o time do Santa Luzia venceu o Colônia FC por 6 a 0.

Barcelona comemorou o título

O estádio recebeu um público aproximado de 500 pessoas que acompanharam uma decisão disputada. O Vitória FC começou melhor e abriu o marcador logo aos 9 minutos. Bambu recebeu em velocidade, dominou a bola no meio de dois marcadores e chutou de longa distância. O tiro forte pegou o goleiro do Barcelona desprevenido e foi morrer no ângulo esquerdo. Um golaço.

O Barcelona não se abalou e partiu em busca do empate. Após falta sofrida por Romarinho, Negão cobrou com perfeição e colocou no canto direito alto do goleiro deixando tudo igual aos 30 minutos. O primeiro tempo terminou equilibrado. Na volta do intervalo, o Barcelona voltou melhor e logo aos 2 minutos virou o jogo com o pênalti convertido por Negão.

O Vitória FC partiu em busca do empate, enquanto o Barcelona explorava os contra-ataques principalmente nas arrancadas em velocidade de Romarinho. Aos 28 minutos, a pressão do Vitória deu resultado e Adriano deixou tudo igual novamente. A partida seguiu equilibrada até o final do tempo normal. Com o jogo empatado, a decisão foi para a prorrogação.

As duas equipes seguiram equilibradas e o ritmo do jogo foi caindo com o cansaço dos atletas. A arbitragem teve dificuldade de controlar a partida, devido ao acirramento dos ânimos e dos lances ríspidos. Em um desentendimento na área, o árbitro Alencar teve que expulsar um atleta de cada time. Com um jogador a menos em cada equipe, a partida ficou mais franca.

Aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação após cobrança de escanteio da direita, a bola caiu na cabeça do atacante Aélton que fez o gol do título do Barcelona, para delírio da torcida presente ao Bianor Nunes. O Vitória até tentou buscar um novo empate que levaria a disputa para os pênaltis, mas a defesa do Barcelona aguentou as investidas e pôde soltar o grito de “É Campeão” da garganta.

 

 

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane