segunda-feira, novembro 29, 2021
Início Notícias Locais Desfile Cívico marca as celebrações de 7 de Setembro

Desfile Cívico marca as celebrações de 7 de Setembro

Na manhã desta quinta-feira, 07 de setembro, desfiles cívicos marcaram as celebrações do Dia da Independência do Brasil na região. Em Arapoti, participaram da cerimônia mais de 50 instituições entre Colégios, Centros de Educação Infantil, Fanfarras municipais, secretarias municipais, além do Pelotão do 13º BIB e a Fanfarra do Colégio Regente Feijó de Ponta Grossa. O desfile foi organizado pela Secretaria de Educação e Cultura.

Desfile Arapoti

O evento, ocorrido na Rua Moisés Lupion, contou com boa presença do público e durou pouco mais de duas horas. Estiveram presentes a vice-prefeita Nerilda Penna, a Secretária Rosi Rogenski e os vereadores Divair da Silva, Giovani Modesto, Jean Klichowski, Marineo Ferreira, Nei Ferreira, Ricardo Pedroso e Victor Brondani.

Em Jaguariaíva, o desfile reuniu mais de 8 mil integrantes e 189 veículos  na Avenida Antônio Cunha. A cerimônia oficial, organizada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), teve início após a solenidade de hasteamento dos pavilhões, em frente à Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo. O prefeito José Sloboda marcou presença e esteve acompanhado do deputado estadual Pericles Mello, vereadores e secretários municipais.

Passaram pela avenida, representantes da indústria, comércio, órgãos públicos, muitas entidades, Cemei’s, entre outros segmentos.  O destaque neste ano, além dos valores do civismo, foi a história de Jaguariaíva, que completa 194 anos no dia 15 de setembro. As evoluções foram apresentadas pelas escolas municipais, passando pelos ciclos do tropeirismo, ferrovia, indústrias Matarazzo, madeira e sua industrialização.

Desfile Arapoti

 

Desfile Arapoti

 

Desfile Jaguariaíva. Foto: Arquivo Pessoal/Sandra Negrini

 

Desfile Jaguariaíva. Foto: Arquivo Pessoal/Sandra Negrini

- Advertisment -