domingo, abril 11, 2021
Início Notícias Locais Nerilda Penna é empossada como prefeita de Arapoti

Nerilda Penna é empossada como prefeita de Arapoti

Arapoti – Em cerimônia realizada no início da tarde desta segunda-feira, 18, na Câmara Municipal, Nerilda Aparecida Penna (PP) tomou posse como a primeira mulher prefeita da história de Arapoti. Ela assume em substituição ao prefeito Braz Rizzi (DEM) cassado pela Câmara Municipal na última quinta-feira, 14, pelo voto da maioria absoluta dos vereadores.

Nerilda assume como a primeira mulher prefeita de Arapoti

A posse da nova prefeita contou com a presença do Juiz de Direito da Comarca, Djalma Aparecido Gaspar Junior e do Promotor de Justiça, José de Oliveira Junior. O presidente da Câmara, Wesley “Lelo” Ulrich, comandou os trabalhos da sessão de posse, que teve o vereador Giovanni Modesto como secretário ad hoc. Os vereadores, em seus pronunciamentos, parabenizaram a nova prefeita e se comprometeram a atuar unidos em prol da população de Arapoti.

Em seu discurso, a nova Chefe do Poder Executivo falou que não existem partidos políticos, e que o momento não é de divisão e sim de união. “O que eu prometo é trabalho. Acredito que com Deus a frente de tudo, nós podemos fazer o melhor. É com esse pensamento que venho pedir a todos (Judiciário, Legislativo e Executivo) que sejamos humildes e busquemos fazer o melhor, principalmente, para o cidadão que mais necessita, para que eles tenham orgulho de nós e do nosso trabalho. Juntos podemos fazer o melhor para os mais de 27 mil habitantes de Arapoti” disse a prefeita.

Nerilda tem 36 anos e foi candidata a vice-prefeita nas últimas eleições na chapa “Avança Mais” que tinha Braz Rizzi como candidato a prefeito. Braz e Nerilda tiveram 7.072 votos (49,6% dos votos válidos). Nerilda foi vereadora na gestão 2013/2016 e é filha do ex-vereador Lourival de Jesus Penna (Zico Penna).

Juiz, Dr. Djalma e o Promotor, Dr. José de Oliveira, estiveram presentes na cerimônia

 

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane