sábado, abril 10, 2021
Início ESPORTES Flamengo elimina o campeão Chapecoense e classifica para as quartas de final

Flamengo elimina o campeão Chapecoense e classifica para as quartas de final

O Flamengo goleou 4-0 o Chapecoense nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro e se classificou para as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana 2017, deixando de fora o atual campeão.

Na ida em Chapecó, igualaram 0-0, mas esta vez os cariocas não deram nenhuma chance para os visitantes, dominando o jogo desde o minuto 6 com o gol do Cuéllar.

Chapecó sabia que não ia ser uma tarde fácil. A lenda prévia à tragédia foi construída em jogos deste tipo, surpreendendo grandes times quando ninguém esperava, numa viagem incrível que os levou da quarta divisão até a final da Copa Sul-Americana em apenas 7 anos.

Mas a superioridade do Flamengo foi mais forte e a goleada parecia uma opção cada vez mais provável.

Também passou o terceiro para o peruano, que depois de uma falta do Pará, de cabeça fez o terceiro gol (62′), antes que o jovem Lucas Paquetá fechasse com a direita a carreira aos 88′, colocando definitivamento o seu time nas quartas de final.

Esse duelo brasileiro poderia repetir se o Fluminense, um dos grandes rivais do Rio, eliminar a Liga de Quito, na capital equatoriana.

O Chapecoense se despediu assim do campeonato que permitiu o time passar de ser quase desconhecido a ser a revelação do continente no ano passado, antes que o clube ficasse arrasado pela tragédia aérea de novembro.

Conmebol.com

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane