Colégios estaduais da região dos Campos Gerais receberão obras de reforma e melhorias. As assinaturas dos contratos, que destinam R$ 100 mil por escola, aconteceram ao longo desta semana até esta sexta-feira (22) com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Educação, Fundepar, Paraná Edificações, Casa Civil e Cohapar, órgãos envolvidos nos projetos em conjunto com as prefeituras dentro do programa Escola 1000.
O coordenador regional da Cohapar, Talmai Zanini, participou das assinatura para o inicio das obras em escolas de Sengés e Wenceslau Braz. Segundo ele, “é um novo desafio para a equipe da Cohapar, porém estão todos entusiasmados com a possibilidade de melhorar a qualidade das escolas no Paraná, trazendo assim maior segurança e conforto para os alunos”.
Como objetivo, o programa visa gerar melhorias nos colégios de acordo com as definições de prioridade das próprias comunidades escolares. Já no início do próximo mês, acontece a assinatura para início dos trabalhos em mais cinco escolas de Telêmaco Borba.
Os eventos contaram com a participação de vereadores, diretores de escolas, chefes de núcleos regionais de Educação, secretários municipais, alunos e professores.