sábado, abril 17, 2021
Início Notícias Locais MP e Polícia cumprem Mandado em residência de vereador

MP e Polícia cumprem Mandado em residência de vereador

Arapoti – O Ministério Público (MP) em parceria com a Polícia Civil realizou na tarde desta segunda-feira, 25, uma ação em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão na residência do vereador Giovani Aparecido Carneiro (PP). Foram recolhidos diversos documentos em decorrência de um PIC (Procedimento Investigatório Criminal) instaurado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Arapoti, José de Oliveira Júnior.

Promotor José de Oliveira Júnior e Delegado Gumercindo Athayde coordenaram a ação

Além do promotor, esteve presente na ação o delegado da Polícia Civil de Arapoti, Gumercindo Athayde. A operação contou com apoio da equipe da Polícia Militar. Em contato com a Promotoria, foi informado que o processo que resultou na ação desta segunda-feira teve sigilo decretado pelo Promotor, mas se trata de investigação criminal iniciada durante período eleitoral do ano passado.

A Promotoria informou que com o transcorrer das investigações novas informações poderão ser liberadas à imprensa. O vereador Giovani reagiu com naturalidade à ação. Em entrevista à nossa equipe de reportagem, ele falou que não tem nada a esconder e que ficou surpreso com o tamanho da operação.

“Eles me informaram que a ação era decorrente de uma denúncia referente a eleição passada. Fizeram várias perguntas sobre armas e drogas, mas não encontraram nada. Amanhã estarei entrando em contato com meu advogado para me inteirar desse processo, mas já reitero que não tenho nada a esconder e que me coloco a disposição para o esclarecimento de todos os fatos” comentou o vereador.

Vereador Giovani Carneiro do PP foi alvo da ação. Foto: Divulgação

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane