quinta-feira, junho 17, 2021
Início ESPORTES Coxa busca o empate contra o Vasco, mas se mantém na ZR

Coxa busca o empate contra o Vasco, mas se mantém na ZR

O Coritiba foi ao Maracanã enfrentar o Vasco, na tarde deste sábado (21), na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter saído atrás no placar, com um gol contra, o Coxa buscou e conseguiu o empate com um gol de Rildo.

O jogo foi marcado por erros de passes dos dois lados do campo. O Vasco buscou a iniciativa da partida, mas o Coritiba não se deixou abater e conseguiu pontuar fora de casa. Ponto que pode ser ainda mais importante na busca pela reação do Alviverde na competição nacional.

Com quase o mesmo time que entrou em campo contra o Cruzeiro, o Coritiba veio somente com uma mudança para a 30ª rodada. Como Tiago Real foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Matheus Galdezani foi o substituto escolhido para entrar em campo. Assim o Coxa foi para o jogo com Wilson, Léo, Cleber Reis, Werley, Thiago Carleto, Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani, Rafael Longuine, Rildo e Henrique Almeida.

O início do jogo foi de domínio da equipe carioca. Aos 10’, Pikachu arriscou o chute que foi para fora, passando perto do gol de Wilson. O Vasco pressionava e o Coritiba buscava sair nos contra-ataques. No entanto, aos 15’, na cobrança de escanteio de Nenê, Matheus Galdezani tentou tirar e mandou para as redes fazendo o gol contra.

O Coxa seguiu com muitas dificuldades para conseguir atacar e foi deixando o Vasco mandar na partida. Rildo ainda arriscou o chute de fora da área aos 41’. O time carioca, embora com o controle das situações, também não teve boas chances de aumentar o placar.

Coxa busca gol de empate na raça

Na etapa complementar, o Coxa voltou com duas alterações: Baumjohann e Iago Dias entraram nos lugares de Rafael Longuine e Matheus Galdezani. E o Verdão até teve uma chance de empatar logo no comecinho, Iago Dias recebeu o cruzamento e tentou o cabeceio, mas sem sucesso. O Vasco respondeu logo em seguida, com Wellington batendo de fora da área, mas a bola foi para fora. Wilson defendeu o que seria o segundo gol vascaíno em uma bela defesa.

O jogo continuou com poucas chances para os dois lados, com mais facilidade do Vasco chegar ao ataque. Aos 16’, Wilson novamente defendeu o chute de Mateus Vital. Mas aí, o Coritiba surpreendeu e deixou tudo igual no placar.

E foi dos pés de Rildo que o gol saiu. Ele tirou da zaga, limpou a jogada e chutou de pé esquerdo. A bola ainda desviou em Breno e morreu nas redes para comemoração da torcida coxa-branca.

O gol incendiou o jogo e o Verdão buscava ainda mais o ataque. Aos 24’, Rildo tentou o passe em profundidade para Baumjohann, que cruzou para a área, mas a zaga carioca afastou. O Coxa se manteve pressionando e buscando a virada.

Os minutos finais do jogo foram mais agitados do que toda a partida, com as duas equipes buscando mais o ataque. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimo no jogo.

Aos 48’, Breno, do Vasco, foi expulso do jogo. Thiago Carleto cruzou com precisão para a área. Henrique Almeida cabeceou por cima do gol na última chance do Coxa no jogo. Aí, no último minuto, Jonas cometeu a falta perto da área, perigosa. Mas a bola bateu na barreira e a partida terminou com o placar 1 a 1.

Próximo jogo

O Coritiba terá novo jogo longe da capital paranaense na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 29, domingo, a partir das 18h, o Coxa enfrenta o Sport. Então, no sábado, dia 04, o Verdão volta a jogar ao lado da torcida coxa-branca contra o Avaí.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane