quinta-feira, abril 22, 2021
Início Notícias Locais Em vídeo, sócio da GMH afirma que permanece em Jaguariaíva

Em vídeo, sócio da GMH afirma que permanece em Jaguariaíva

Jaguariaíva – Nesta segunda-feira, 23, o prefeito José Sloboda esteve em Curitiba reunido no IAP (Instituto Ambiental do Paraná) com o sócio da GMH (General Mediterranean Holding) Ghassan Saab, o deputado Pedro Lupion e o presidente do IAP, Luis Tarcisio Mossatto Pinto. O objetivo, segundo explicação do próprio prefeito em vídeo gravado, era discutir o licenciamento da empresa árabe no município de Jaguariaíva.

“O povo pode ficar calmo porque o projeto fica em Jaguariaíva. Como a lei federal não deixa animal vivo ir de um estado para outro estado, a empresa decidiu dividir o projeto em dois, um no Estado de São Paulo e outro em Jaguariaíva” afirmou Ghassan Saab.

O deputado Pedro Lupion também reforçou a permanência do projeto do complexo avícola em Jaguariaíva. “Quero garantir mais uma vez que a GMH e o frigorífico de aves será em Jaguariaíva. As coisas estão acontecendo. São quatro áreas, com cada uma precisando de um licenciamento diferente. É um processo burocrático e demorado, mas não fiquem ouvindo conversas da oposição. A verdade é que vamos ter sim esse frigorífico” afirmou o deputado.

O presidente do IAP afirmou que tem atuado para a empresa obter o licenciamento o mais rápido possível. “Quero garantir que assim que forem apresentados os estudos, iremos fazer uma análise rápida e apresentar os licenciamentos necessários para que vocês possam dar início às obras em Jaguariaíva” disse Luis Tarcísio.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane