sábado, abril 17, 2021
Início Notícias Locais Arapoti define Conselhos da Comunidade e de Segurança Pública

Arapoti define Conselhos da Comunidade e de Segurança Pública

Arapoti – Na tarde desta segunda-feira, 30, o Fórum da Comarca de Arapoti sediou reunião que definiu os membros do Conselho da Comunidade e do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg). O encontro foi organizado em parceria entre o Poder Judiciário e o Ministério Público (MP).

 

A definição dos representantes de cada conselho foi conduzida pelo Juiz Djalma Aparecido Gaspar e pelo Promotor de Justiça, José de Oliveira Junior. A prefeita Nerilda Penna esteve presente à reunião. Ela afirmou que estará dando todo o suporte para o funcionamento de ambos os conselhos, inclusive cedendo um quiosque público que será a sede das organizações.

Durante a reunião ficou decidido que o novo presidente do Conseg será Anderson Kakol. Já a presidente do Conselho da Comunidade será Karen Souza. “A formação destes conselhos é de extrema importância, pois estarão tendo a possibilidade de captarem recursos públicos que serão revertidos para projetos sociais no caso do Conselho da Comunidade e para projetos na área de Segurança como no caso do Conselho de Segurança Pública” comentou o Juiz Djalma.

“O Ministério Público e o Poder Judiciário tem a função de fomentar e incentivar a formação desses conselhos. Agora cabe aos cidadãos conduzirem este processo, sempre contando com o suporte dos poderes constituídos, mas atuando de forma independente” comentou o Promotor.

Também participaram da reunião o delegado da Polícia Civil de Arapoti, Gumercindo Athayde, o comandante da Polícia Militar, Subtenente William Santos, os vereadores Giovani Carneiro, Marineo Ferreira e Victor Brondani, além de representantes da sociedade em geral.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane