Capal, Castrolanda e Frísia lançam sua nova marca: “Unium” | Folha Paranaense
Capal, Castrolanda e Frísia lançam sua nova marca: “Unium”
10/11/2017 às 16:17

Castro – As cooperativas paranaenses Frísia, Castrolanda e Capal lançaram nesta sexta-feira, 10 de novembro em evento realizado no Hotel Borgen, a marca institucional Unium, que passará a acompanhar todos os produtos comercializados no varejo e atacado. A Unium (fusão das palavras “união” e “um”) se alinha às demandas do mercado brasileiro e passará a representar os projetos em que as cooperativas atuam em parceria.

Erick Bosch, presidente da Capal, Frans Borg, presidente da Castrolanda e Renato Greidanus, presidente da Frísia

As três cooperativas agora reúnem todos os seus produtos com a chancela da marca Unium. São eles: a Alegra Foods de carne suína; a Colaso, Colônia Holandesa e Naturalle, na linha de lácteos; e no setor de grãos a farinha de trigo Herança Holandesa. Com origens e produções semelhantes, as cooperativas da região dos Campos Gerais criam, dessa forma, uma marca que já surge consolidada no mercado, através da intercooperação.

Valor agregado

Segundo Renato Greidanus, diretor-presidente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, com sede em Carambeí, a Unium simboliza o alinhamento de objetivos. “Somos cooperativas paranaenses e estamos na mesma região, nossos cooperados são próximos uns dos outros, temos metas semelhantes e prezamos sempre pela qualidade. É mais que natural que a intercooperação seja um sucesso, e a criação da marca Unium simboliza o excelente resultado que a nossa parceria gera”.

Para Frans Borg, diretor-presidente da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, com sede em Castro, a industrialização dos produtos agropecuários promove ganhos a todos os envolvidos, do cooperado ao consumidor final, com destaque para o controle total da cadeia, além da garantia da qualidade e da segurança dos alimentos. “Os valores de crescimento compartilhado, transparência e dedicação incondicional ao trabalho são apenas alguns dos princípios similares que permeiam nossas atuações. Essa profunda identificação com suas origens e com o agronegócio paranaense foram fundamentais para selar o momento atual, em que as cooperativas anunciam ao mercado o lançamento da Unium”.

Erik Bosch, diretor-presidente da Capal Cooperativa Agroindustrial, com sede em Arapoti, lembra que as cooperativas sempre mantiveram sua essência no trabalho e nos produtos industrializados. “Uma das várias vantagens de termos a Unium é que trabalhamos com uma produção 100% própria. Além de oficializar uma união que acontece há muito tempo com a intercooperação, a nova marca é um passo fundamental para o aumento da competitividade do agronegócio local”.

Box: Números da Unium

– 5 mil famílias de cooperados

– Mais de R$ 7 bilhões em faturamento anual

– Mais de R$ 500 milhões em investimentos

– 3 milhões de litros de leite processados diariamente

– 115 mil toneladas de grãos  moídos por ano

– 2,3 mil suínos por dia e 1,8 mil toneladas de carne industrializadas por mês

– Exportação para 25 países

– 5 unidades industriais em Ponta Grossa e Castro e Itapetininga(SP)

Deixe seu comentário