segunda-feira, janeiro 25, 2021
Início Notícias Locais Samae vai ampliar fornecimento de água filtrada para mais de 14 mil...

Samae vai ampliar fornecimento de água filtrada para mais de 14 mil pessoas

Jaguariaíva – O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), autarquia da Prefeitura de Jaguariaíva, vai instalar mais um filtro para complementar o tratamento da água nos bairros Vila Pinheiro, Santa Cecília, Vila Kennedy, Bela Vista e Primavera I, II e III.

Foto: Divulgação

Equipe própria já trabalha na construção de base para receber o equipamento, que ficará na Estação de Tratamento de Água (ETA) Três Bocas, no Primavera II. O investimento será de aproximadamente R$700 mil reais em recursos próprios, incluindo o filtro, gastos com a base e ampliação da casa de máquinas. Também será necessária a construção de uma nova adutora de água, com extensão de 280m, com tubos de 300mm de diâmetro.

A população atendida é de mais de 14 mil habitantes. Atualmente, segundo o Samae, a demanda de água dessa população é de 110 m3/hora, considerando um consumo de 150 litros de água por habitante. Com capacidade de 120 m3/hora, o novo filtro vai ampliar o serviço prestado de purificação da água, que já ocorre com um equipamento semelhante instalado no ano passado, porém com capacidade de filtragem de 80 m3/hora.

Conforme o presidente do Samae, Reginaldo Cheirubim, a água fornecida pela ETA Três Bocas já atendia as exigências da portaria 2914, de 12/12/2011 e os novos filtros são um complemento ao tratamento já existente, reduzindo as ocasionais situações de turbidez na água. A previsão de entrega da obra é para o início de 2018.

Assessoria de Comunicação

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane