Agência dos Correios foi assaltada pela terceira vez no ano | Folha Paranaense
Agência dos Correios foi assaltada pela terceira vez no ano
18/11/2017 às 09:32

Arapoti – No fim da manhã desta sexta-feira, 17, a Agência dos Correios foi novamente assaltada. Somente neste ano de 2017 é a terceira vez que o local é vítima de roubo. Desta vez um homem armado entrou no estabelecimento, levou o dinheiro do caixa e aparelhos celulares das vítimas que estavam no local. Após o crime, fugiu em uma motocicleta.

A agência tem sido alvo constante de bandidos principalmente por não oferecer resistência nenhuma aos criminosos. Não possui porta giratória e nem segurança particular. Além dos funcionários estarem expostos aos riscos, os usuários e clientes também são vítimas, pois têm seus pertences roubados.

Recentemente a Câmara Municipal aprovou um projeto de autoria dos vereadores Divair da Silva e Zildinei Ferreira que exige a instalação de portas giratórias com detector de metais nos correspondentes bancários e instituições financeiras dos municípios, mas pelo visto, pelo menos por enquanto, a nova lei ainda se mostra inócua.

A agência desde o final do ano passado vêm adotando meio expediente. A justificativa é devido a falta de pessoal, mas a falta de segurança também é um dos fatores preponderantes para a adoção da medida. Os assaltos anteriores neste ano, ocorreram em 30 de janeiro e 08 de maio.

Deixe seu comentário