sábado, maio 15, 2021
Início ESPORTES Atlético perde para o Avaí em Florianópolis e perde chance de vaga...

Atlético perde para o Avaí em Florianópolis e perde chance de vaga na Libertadores

O Atlético Paranaense foi até Florianópolis (SC) para enfrentar o Avaí, na tarde deste domingo (26). Na Ressacada, o Furacão foi derrotado pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro encerra a participação na edição 2017 do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (3). No estádio atleticano, às 17h, o Furacão recebe o Palmeiras pela 38ª e última rodada da competição nacional.
 
Primeiro tempo
A primeira chance de gol da partida foi da equipe da casa, aos quatro minutos. Maicon fez jogada pela direita e tocou para Maurinho, que bateu de fora da área para defesa de Weverton.
Aos 13’, o Furacão sofreu uma baixa. Lucho González deixou o campo, machucado, para a entrada de Eduardo Henrique.
O gol da partida saiu aos 15 minutos da primeira etapa. Maicon recebeu dentro da área e bateu cruzado para marcar.
A chance do empate veio aos 20’. Luca Fernandes recebeu dentro da área e cruzou para Eduardo Henrique, que cabeceou para baixo, como manda o “manual”. O goleiro Douglas praticou uma ótima defesa.
Novamente de cabeça, mas desta vez com Pablo, o Rubro-Negro voltou a assustar aos 28’. Fabricio cobrou escanteio da esquerda e o camisa 92 desviou na primeira trave. A bola passou à frente do gol.
Aos 32’, foi a vez de Rossetto tentar. Ele arriscou o arremate de fora da área e a bola passou à direita, rasteira.
Segundo tempo
O Atlético Paranaense voltou do vestiário em busca do gol de empate. Logo no primeiro minuto, Fabricio bateu um escanteio direto para o gol e obrigou Douglas a fazer boa intervenção.
Aos 12 minutos, Sidcley foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Depois de quatro minutos de atendimento ao zagueiro Alemão, do Avaí, que levou a pior no lance, Fabricio cobrou para fora.
O goleiro Weverton apareceu com destaque aos 30’. Depois de cobrança de escanteio, Alemão cabeceou e o arqueiro atleticano salvou.
Dez minutos depois, foi a vez do goleiro do Avaí trabalhar. Rossetto levantou na área e Douglas se esticou para tirar antes da chegada de Sidcley.
Ficha técnica: Avaí 1×0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 37ª rodada
Data: 26/11/2017 [domingo]
Horário: 17h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA, GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA, GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF, GO)
Quarto árbitro: Marcio Soares Maciel (CBF, GO)
Árbitro assistentes adicionais: Andre Luiz de Freitas Castro (CBF, GO) e Osimar Moreira da Silva Junior (CBF, GO)
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabricio; Esteban Pavez (Sidcley, no intervalo) e Lucho González (Eduardo Henrique, aos 13’ do 1ºT); Lucas Fernandes (Felipe Gedoz, aos 27’ do 2ºT), Rossetto e Pablo; Douglas Coutinho.
Técnico: Fabiano Soares
Avaí: Douglas; Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Judson e Pedro Castro; Luanzinho, Marquinhos (Romulo, aos 36’ do 2ºT) e Maurinho (Leandro Silva, aos 42’ do 2ºT); Lourenço (Simião, aos 27’ do 2ºT).
Técnico: Claudinei Oliveira
Gol: Maicon, aos 15’ do 1º tempo.
Cartão amarelo: Betão e Pedro Castro
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane