domingo, abril 18, 2021
Início Notícias Locais Promotor libera festa de peão de Arapoti com restrições

Promotor libera festa de peão de Arapoti com restrições

Arapoti – O promotor de Justiça da Comarca de Arapoti, José de Oliveira Júnior, firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com  o presidente da COFAA (Comissão Organizadora dos Festejos do Aniversário de Arapoti), vereador Marineo Ferreira, impondo algumas restrições para a liberação da realização da “Festa do Peão de Boiadeiro de Arapoti – 62 anos”.

“Informo que foi celebrado Termo de Ajustamento de Condutas entre o Ministério Público e a organização da festa da cidade de Arapoti. Portanto, a festa será realizada com observância de todas as normas de segurança, saúde e proteção aos direitos das crianças e adolescentes” divulgou o promotor.

Dentre as imposições estabelecidas pelo MP destacam-se: a restrição à entrada de crianças e adolescentes sem o acompanhamento dos pais, a proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores, a exigência da presença do Conselho Tutelar durante todo o evento, a restrição de trabalho infantil em barracas, a exigência da presença das equipes de saúde com a ambulância, a proibição de jogos de azar, a proibição de venda de bebidas destiladas nas barracas (exceção da batidinha), a disponibilização de número suficiente de seguranças particulares em conformidade com a lei e a instalação de catracas para controle da entrada e saída do público.
Os organizadores também foram informados que o funcionamento da festa será permitido somente até às 02h30min, com 30 minutos de tolerância. Após esse horário, as equipes do policiamento ostensivo estarão deixando o local. A exceção ficará por conta dos camarotes que poderão funcionar privadamente, com a presença de seguranças particulares e a venda de bebidas destiladas, até às 04h.
Toda a documentação, bem como taxas e laudos do Corpo de Bombeiros devem ser entregues ao Ministério Público com até 08 horas de antecedência do início das festividades. Caso não haja o cumprimento, o TAC aponta que a festá será impedida de ser realizada. Se forem desrespeitados qualquer um dos itens do documento será imposta uma multa de R$ 10 mil e mais juros de 2% ao mês aos organizadores, por cada cláusula não respeitada.
As festividades acontecem entre os dias 13 e 17 de dezembro e reunirá atrações musicais como Rio Negro & Solimões, Zé Neto e Frederico e Day e Lara. Além das atrações artísticas, o evento contará com Rodeio em Touros. Os ingressos para os quatro dias da festa custam R$ 40,00. Os ingressos para camarotes podem ser obtidos na VMS Contabilidade. Maiores informações no telefone 3557-1773 ou pelo e-mail cofaa@hotmail.com.
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane