domingo, abril 18, 2021
Início Notícias Locais No dia do aniversário, Arapoti recebe nova escola

No dia do aniversário, Arapoti recebe nova escola

Arapoti – A Escola Municipal Clotário Portugal foi oficialmente inaugurada na tarde desta segunda-feira, 18, em cerimônia que contou com a presença do deputado federal Sandro Alex (PSD), da prefeita Nerilda Penna, do presidente da Câmara, Wesley Ulrich (Lelo) e dos vereadores Divair da Silva, Marineo Ferreira, Ricardo Pedroso, Nei Ferreira e Victor Brondani, além da Secretária de Educação, Rosi Rogenski e a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Neli Couto e demais autoridades.

A cerimônia marcou o aniversário de Arapoti que recebe de presente uma escola moderna com investimentos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) de mais de R$ 3 milhões. “É um grande investimento para o futuro das nossas crianças que poderão usufruir de uma escola com excelente estrutura” comentou a prefeita Nerilda Penna. “Agradeço o empenho da nossa equipe e também ao ex-prefeito Braz Rizzi que tinha o sonho de entregar uma nova escola a comunidade do Aratinga” disse a Secretária de Educação Rosi Rogenski.

“Festa é bom, show é bom, mas o maior presente que uma comunidade pode receber em seu aniversário é uma escola como a Clotário Portugal, porque festa passa um dia e acaba, mas a escola fica para a posteridade. Então é com muito orgulho que entrego esta escola hoje, honrando cada um dos votos que recebi nesta cidade, sendo o deputado mais votado de Arapoti” discursou o deputado Sandro Alex.

A obra beneficiará cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, a nova sede terá 3.121 m², divididos em 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, cozinha, pátio e quadra coberta.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane