domingo, abril 11, 2021
Início ESPORTES Coxa estreia com empate em casa contra o Prudentópolis

Coxa estreia com empate em casa contra o Prudentópolis

Após muita espera e preparação, enfim a bola rolou oficialmente para o Coritiba em 2018, neste domingo (21). No primeiro jogo do ano, diante do Prudentópolis, o estreante Sandro Forner mandou a campo a base do time que trabalhou durante a pré-temporada em Foz do Iguaçu. Reestreiaram pelo clube César Benítez, Ruy e Guilherme Parede. O recém-contratado Simião fez sua primeira aparição com a camisa verde e branca.

“O jogo não foi bom, algumas coisas que nós tínhamos treinado não funcionaram, e o Prudentópolis não nos deixou fazer. Mas no segundo tempo ainda tivemos a chance de vencer o jogo, mas não conseguimos”, analisou o treinador Sandro Forner.

 

O jogo

Diante de um adversário que já vinha realizando sua preparação a mais tempo, o Coxa iniciou o jogo procurando trocar passes com tranquilidade. O Prudentópolis apostava nos contra-ataques rápidos, especialmente pelo lado esquerdo ofensivo com Matheus Oliveira.

O primeiro bom lance de perigo do jogo foi do Coxa. Aos 12 minutos, Guilherme Parede rolou para Ruy. De esquerda ele soltou a bomba, e com dificuldades, o goleiro Adilson mandou para escanteio.

No entanto, na primeira chance o Prudentópolis conseguiu abrir o placar. Aos 22’, a zaga coxa-branca fez o corte parcialmente, a bola explodiu nas pernas de Cícero do Prudentópolis e acabou sobrando livre na área para Fernando Gomes que, de primeira, mandou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Coxa tentou agredir mais a equipe de Prudentópolis. Aos 36’, Guilherme Parede fez a jogada pela esquerda e cruzou, Kleber conseguiu fazer o desvio de cabeça e tocou por cima da meta adversária.

Coxa busca o empate

No segundo tempo, o Coxa voltou com o mesmo time, mas com Guilherme Parede pela direita e Yan Sasse pela esquerda. E com apenas dois minutos, foi Parede, pelo lado direito, que recebeu em profundidade, bateu cruzado e deixou tudo igual no Couto Pereira.

Após empatar o jogo, o Coritiba foi ao ataque e pressionou em busca da virada. Aos cinco minutos, após jogada rápida de Kleber com Yan Sasse, Guilherme Parede chegou de carrinho na pequena área e quase fez mais um. Um minuto depois, foi Ruy que emendou de primeira e levou perigo ao gol do Prudentópolis.

Buscando a vitória, o técnico Sandro Forner mexeu na equipe. Primeiro, Iago Dias entrou na vaga de Yan Sasse. Na sequência, foi a vez de Alecsandro entrar na vaga de Ruy, alteração que colocou o Verdão para cima da equipe do interior do estado.

Na primeira bola perigosa de Alecsandro no jogo, o agora camisa nove aproveitou lançamento de João Paulo e por muito pouco não marcou o segundo gol do Verdão na partida. Aos 29’, foi a vez de William Matheus aparecer livre na área após cobrança de escanteio de João Paulo e mandar por cima do gol.

Na reta final da partida, Léo Santos entrou na partida, na vaga de Guilherme Parede. O Coxa chegou pela esquerda com o próprio Léo Santos, que cruzou, a bola passou por Alecsandro e por muito Iago Dias não desempatou.

O Prudentópolis ainda teve Ney expulso do jogo, após receber o segundo cartão amarelo no jogo. Por conta das várias pausas da equipe adversária do Coxa no jogo, a arbitragem assinalou mais cinco minutos de acréscimo. Mas não deu para o Coritiba conseguir seus três pontos no Paranaense.

Próximo jogo

Agora o Coxa enfrenta o Rio Branco, na quinta-feira (25), às 20h, no Couto Pereira, na segunda rodada da Taça Dionísio Filho, do Campeonato Paranaense.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane