quarta-feira, outubro 27, 2021
Início Notícias Locais Menor faz refém em supermercado após fugir de assalto

Menor faz refém em supermercado após fugir de assalto

Arapoti – No início da tarde deste sábado, 03, por volta das 12h45min, um adolescente de 16 anos fez uma cliente de um supermercado, localizado na Rua José Nunes de Souza, no centro da cidade, como refém. Ele fugia de uma tentativa mal sucedida de assalto, na Rua Duque de Caxias na Vila Holandesa, quando entrou no estabelecimento, abordou uma mulher e colocou uma faca de cozinha contra o seu pescoço.

Policiais conduziram com habilidade as negociações para libertar a refém

A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para atender ao sequestro que ocorreu dentro das dependências do supermercado. O menor ficou com a arma no pescoço da vítima, ameaçando-a matar, por aproximadamente 15 minutos. Os policiais, Soldados Allan  Mitsuo e Eliton Halatiki, chegaram no local e em cinco minutos convenceram o adolescente a largar a arma e se entregar. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o adolescente tentou praticar um roubo na Rua Duque de Caxias, mas foi surpreendido por populares que impediram a ação criminosa. Ele fugiu quando as pessoas da rua tentaram cercá-lo e entrou no supermercado fazendo a vítima como refém. A PM foi muito hábil na negociação, evitando que a vítima fosse ferida. A mulher ficou em estado de choque após a ação.

Segundo testemunhas, o menor, durante a tentativa de assalto, chegou a levar um aparelho celular, mas que acabou sendo dispensado durante a fuga.

Adolescente é conduzido à viatura pela equipe da PM

Uma faca de cozinha foi utilizada como arma pelo menor

- Advertisment -