segunda-feira, janeiro 25, 2021
Início ESPORTES Londrina empata com o Cianorte e segue na zona de classificação à...

Londrina empata com o Cianorte e segue na zona de classificação à semifinal

A equipe principal do Londrina Esporte Clube empatou em 1 a 1 com o Cianorte, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A partida, realizada na tarde deste domingo (4) no Estádio do Café, ajudou a manter o Alviceleste na zona de classificação à semifinal do primeiro turno do torneio.

Mas o Tubarão teve que correr para isso, já que o Cianorte foi quem saiu na frente logo aos 8 minutos de partida. Rafael Xavier tocou na direita para André Luís, que conduziu a bola até a linha de fundo e tocou para trás para o arremate de Robert, no canto direito do goleiro londrinense César.

O empate do LEC veio com Keirrison. Foi o primeiro gol do atacante nesta segunda passagem pelo clube – o nono com a camisa alviceleste. A jogada aos 21 minutos da etapa final partiu de Rodrigo Figueiredo, que  acionou Wesley na esquerda. O camisa 19 cruzou para a área, a defesa do time visitante não cortou e K9, com tranquilidade, dominou antes de concluir para o gol.

A partida marcou a estreia do atacante Miullen, de 19 anos de idade. Jogador formado no CT da SM Sports e um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele entrou no intervalo da partida no Estádio do Café.

O lateral-esquerdo Felipe voltou ao time após se recuperar de um quadro de caxumba, que o deixou de fora dos jogos contra Paraná Clube (28/01) e Real Ariquemes (31/01). O zagueiro Sílvio, o lateral-direito Lucas Ramón, os volantes Anderson Leite e Jardel e o meio-campo Anderson seguem no Departamento Médico.

O atacante Carlos Henrique foi poupado do jogo de hoje, devido ao desgaste físico.

Garantido na segunda fase da Copa do Brasil depois de vencer o Real Ariquemes na última quarta-feira (31), o Londrina pode até confirmar no próximo sábado (10) a classificação antecipada à semifinal do primeiro turno do Estadual.

Para isso, terá que vencer o Coritiba (às 16h30, no Estádio do Café) e torcer para que o Toledo EC não pontue, nem União de Francisco Beltrão e Rio Branco vençam.  O LEC é o vice-líder do Grupo B, com seis pontos. O Atlético Paranaense lidera com 10 pontos. Toledo (cinco), União (três), Rio Branco (três) e Prudentópolis (dois) completam a chave.

Após a partida deste domingo, o elenco retoma a agenda de treinos na tarde de terça-feira (6) no CT da SM Sports. A partir daí, o trabalho não para até o encontro de sábado, com o time curitibano.

Ficha Técnica

4 de fevereiro de 2018, domingo
LONDRINA 1×1 CIANORTE
Campeonato Paranaense – Taça Dionísio Filho – 4ª rodada
Local: Estádio do Café, em Londrina
Início: 17h
Público: 1.955 (1.702 pagantes)
Renda: R$ 36.246,00
Condições meteorológicas durante a partida: Parcialmente nublado. Temperatura: 29ºC

Árbitro: Élvio Kertelt Legnani

Assistente 1: Diego Grubba Schitkovski
Assistente 2: Paulo Gustavo Rivelini
Quarto árbitro: Cléber de Jesus Ausec Ludwig

Cartões amarelos:

Rodrigo Figueiredo (LEC), aos 13min do 2ºT;
Dirceu (LEC), aos 15min do 2ºT;
Romulo (LEC), aos 39min do 2ºT;
Rafael Xavier (CIA), aos 39min do 2ºT.

Cartões vermelhos:
Nenhum.

Gols:

Robert [Ass.: André Luís], aos 8min do 1ºT (0x1);
Keirrison [Ass.: Wesley], aos 21min do 2ºT (1×1).

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane