Slobodá é novamente aclamado como presidente da AMCG | Folha Paranaense
Slobodá é novamente aclamado como presidente da AMCG
05/02/2018 às 15:29

O prefeito de Jaguariaíva Juca Sloboda foi aclamado pela segunda vez como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Geais (AMCG). Após comandar a entidade em 2017, Slobodá foi reeleito ao cargo por mais um ano. “Teremos novos desafios, mas esperamos um ano com muito trabalho e também conquistas”, adianta. Além do prefeito de Jaguariaíva, o prefeito de Telêmaco Borba, Marcio de Mattos foi eleito como vice-presidente, o prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi como tesoureiro e o prefeito de Ventania, Antonio Helly Santiago como secretário.

Entre os desafios para 2018 na região, o presidente eleito citou a efetivação do Consórcio Intermunicipal do Serviço de Urgência e Emergência dos Campos Gerais, o CimSamu – criado na manhã desta sexta-feira, após a reunião em que ocorreu o processo eleitoral – e também os desafios para capacitar os gestores e funcionários públicos municipais. “Além disso, a AMCG exerce papel importantíssimo neste ano em que a população irá escolher seus deputados, governadores e presidente”, avalia Slobodá, destacando que os prefeitos da região devem levar suas reivindicações para serem incluídos nos planos de governo.

Além da chapa da nova diretoria, outros gestores municipais foram eleitos para compor o Conselho Fiscal da Associação, Nerilda Aparecida Pena de Arapoti, Lauir de Oliveira de Imbaú, Luiz Bluim de Ipiranga, Lourdes Bannach de Ortigueira, Osmar Blum de Carambeí e Antonio Polatto de Porto Amazonas. “Agradecemos aos integrantes do Conselho que aceitaram a missão de ajudar a administrar e também de fiscalizar nossa entidade”, destacou o presidente reeleito.

A reunião de posse da nova diretoria deve ocorrer no mês de março no município de Tibagi em data a ser definida. “Em 2017 a maioria das reuniões ocorreu em Ponta Grossa, portanto em 2018 vamos voltar a descentralizar nossos encontros para podermos trocar experiências em outros municípios”, conta Slobodá.

 

Deixe seu comentário