GMH rebate Juca e culpa prefeito pelo insucesso do projeto do Frigorífico | Folha Paranaense
GMH rebate Juca e culpa prefeito pelo insucesso do projeto do Frigorífico
06/02/2018 às 09:02

Jaguariaíva – A GMH (General Mediterranean Holding) emitiu comunicado no último dia 02 de fevereiro esclarecendo, do seu ponto de vista, os fatos que levaram o prefeito José Sloboda (DEM) a cancelar o projeto de instalação do Complexo Avícola em Jaguariaíva, conforme protocolo de intenções firmado em junho de 2016. A nota, assinada pelo representante da GMH no Brasil, Mouhamad Ghassan Saab, rebate as acusações feitas pelo prefeito e aponta Juca como o principal responsável pelo fracasso do empreendimento.

Ghassan Saab representante da GMH

Ghassan rebate o prefeito quando este afirmou que o projeto da GMH nunca existiu. “Salientamos que o grupo GMH sempre teve interesse em instalar sua unidade do complexo avícola no Município de Jaguariaíva, no entanto foi percebido que o Município de Jaguariaíva estava criando barreiras e obstáculos desnecessários à implantação do complexo avícola pela empresa GMH Alimentos Ltda, fazendo-nos crer que não possui interesse neste empreendimento” apontou.

Sobre o questionamento da idoneidade da empresa, a nota afirma: “Salientamos que o grupo GMH está instalado no Município de Jaguariaíva por longos 02 (dois) anos, tentando concretizar os investimentos, se não fosse pela negligência e falta de comprometimento dos gestores municipais em atender os protocolos inicialmente firmados.”

A empresa também rebateu a informação de que não teria elaborado projetos para a concretização do complexo e afirmou que a Prefeitura queria repassar áreas de preservação ambiental para a GMH. “(O município)… destinou imóveis que possuem em quase sua totalidade Área de Preservação Permanente (APP), cujos imóveis deveriam ser substituídos por outros imóveis que estejam desembaraçados com os encargos ambientais, haja vista que imóveis desembaraçados seriam melhor aproveitados para os encargos industriais, cujas informações já haviam sido encaminhadas para a Prefeitura Municipal e relatadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para as providências administrativas e legais necessárias”.

O comunicado complementa; “Não bastasse isso, a empresa GMH ALIMENTOS LTDA já havia providenciado todos os documentos necessários ao recebimento dos imóveis municipais para fins de implantação do complexo avícola, conforme projetos, memorandos, mapas, relatórios e outros inúmeros documentos constitutivos e informativos, já protocolados e encaminhados ao Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Procuradoria do Município e, ainda, diretamente ao próprio Gabinete do Prefeito Municipal.”

A nota ainda esclarece que a situação se agravou a partir do momento em que o grupo decidiu dividir o projeto em dois, com uma parte em Jaguariaíva e outra em Itararé (SP). “O Município vizinho de Itararé-SP em 45 dias mostrou disposição, competência e vontade suficiente para concretizar a parceria, percebendo nossos investimentos e a futura geração de empregos. Após este fato, o Prefeito Municipal de Jaguariaíva, por motivos escusos criou obstáculos desnecessários, que resultou na sua escolha deliberada de cancelamento do projeto no Município de Jaguariaíva”.

Por fim, a GMH afirmou que o prefeito, após o cancelamento do acordo, procurou denegrir a imagem da empresa, não assumindo a sua responsabilidade e a falta de competência para cumprir o que havia sido acordado inicialmente. “Em suma, o Executivo Municipal, pelo comando do Prefeito, tomou diversas providências, dando a impressão de que estava sendo diligente na tratativa do assunto, porém, todas as atitudes tomadas, todas, sem exceção, não atenderam os protocolos de intenções inicialmente firmados.

A GMH encerra o comunicado lamentando o fim do projeto em Jaguariaíva.  “Por fim, lamentamos o fracasso dos investimentos no Município de Jaguariaíva, que com toda certeza merecia tamanha evolução, com o desenvolvimento e todos os setores de forma inestimável, se não fosse pela forma com que as relações com o Governo José Sloboda se deu”. 

Confira a íntegra do comunicado:

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA GMH

 

 

Deixe seu comentário