sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Notícias Locais Danilo é o novo coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futsal

Danilo é o novo coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futsal

Arapoti – O ex-jogador e campeão do Mundo com a Seleção Brasileira, Danilo Lanconi Lacerda é o novo Diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futsal. A nomeação de Danilo foi confirmada nesta sexta-feira, 16, pelo presidente da CBFS, Marcos Madeira. Danilo é natural de Curitiba, mas escolheu Arapoti para viver, principalmente após a histórica passagem pelo time da Inpacel nos anos 90 e por constituir família na cidade. Ele é casado com Patrícia e é pai de três filhos; Maria Eduarda, Guilherme e Felipe.

Danilo foi um dos destaques da conquista do Mundial de 1996, realizado na Espanha. Ele atuou em oito partidas e fez dois gols na campanha, ambos na final diante dos donos da casa. Foi dele inclusive o gol que abriu o marcador na partida, aos 8 minutos do primeiro tempo.

Sobre a escolha, o presidente Marcos Madeira revela que levou em consideração critérios como experiência e identidade com a modalidade.

“O Danilo é um profissional que inspira jogadores atuais e teve uma carreira de grandes conquistas, inclusive com a Seleção Brasileira. Acreditamos que o nome dele é ideal para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo Dárcio Castro, que infelizmente nos deixou precocemente no início do ano”, explica o presidente da CBFS.

Fonte: CBFS

Paranaense de Curitiba, Danilo escolheu Arapoti para viver. Foto: Arquivo Pessoal

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane