sexta-feira, janeiro 15, 2021
Início Notícias Locais Cerimônia marcou inauguração da sede dos Conselhos da Comunidade e de Segurança...

Cerimônia marcou inauguração da sede dos Conselhos da Comunidade e de Segurança Pública

Arapoti – O Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) e o Conselho da Comunidade receberam oficialmente das mãos da prefeita Nerilda Penna as chaves de sua sede em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira, 23. O prédio, onde antes funcionava uma lanchonete, será dividido por ambos os conselhos que atuarão com funções distintas porém com um propósito em comum; trazer mais segurança à população arapotiense.

A solenidade contou com a presença do Juiz da Comarca de Arapoti, Djalma Aparecido Gaspar Júnior, com o Promotor de Justiça, José de Oliveira Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Wesley Carneiro Ulrich (Lelo), vereadores e representantes da sociedade.

A iniciativa para reativação e implantação dos dois órgãos partiu de um trabalho conjunto entre o Poder Judiciário e o Ministério Público (MP). “Quando assumi o trabalho nesta comarca, uma das primeiras ações que busquei foi saber a situação destes conselhos. Em julho do ano passado, após perceber que estavam inativos, iniciamos um trabalho de reativação. posso dizer que é uma honra fazer parte da formação e da inauguração destes conselhos” disse o Juiz Djalma.

A prefeita Nerilda destacou a importância dos conselhos. “É uma conquista e um momento de felicidade poder entregar esta sede.  Agradeço ao empenho do Dr. Djalma e do Dr. José de Oliveira e aos presidentes de ambos os conselhos. É uma conquista para a população de Arapoti na luta por uma cidade mais segura” disse. O presidente do Conselho de Segurança é Edson Kakol e o da Comunidade é Karen Souza.

O Conselho da Comunidade terá a função de buscar assistência às famílias de presidiários, buscando a ressocialização dos mesmos quando estes retornam no convívio à sociedade. Este conselho também promoverá projetos para evitar que jovens e adolescentes caiam na criminalidade. Já o Conseg, terá a função de ser uma ferramenta de apoio aos órgãos públicos municipais na conquista, junto ao Governo de Estado e demais esferas, de políticas públicas que venham melhorar a segurança da população arapotiense.

 

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane