sábado, junho 19, 2021
Início Notícias Locais Operação Policial em Arapoti prende responsável por crimes na região

Operação Policial em Arapoti prende responsável por crimes na região

Arapoti – Um homem de 32 anos, fugitivo de penitenciária, foi preso em uma operação realizada pela Polícia Civil e Militar por envolvimento em quadrilha que praticava roubos em comércio e fazenda. Um dos casos aconteceu em 12 de fevereiro, quando outros dois envolvidos invadiram um Posto de Combustível e renderam os funcionários e roubaram dinheiro.

O veículo usado no assalto foi abandonado pelos assaltantes que entraram em outro que dava cobertura à ação. Os trabalhos de investigação se iniciaram e alguns suspeitos passaram a ser investigados. Dias depois o grupo voltou a agir furtando uma camionete F-1000 para usar em um assalto que fariam em seguida em uma Fazenda. O bando invadiu o local, renderam e agrediram as vítimas para que contassem onde ficava um cofre que não existia.

Levaram dinheiro, celulares e outros objetos das vítimas e de funcionários do local, além de levarem um veículo HB-20 do local. Em outra ocasião, o grupo agiu na cidade de Jaguariaíva. Neste local, furtaram outro veículo e usaram para arrebentar a porta de uma loja. Em seguida furtaram várias peças de roupa deixando um alto prejuízo para vítima. O veículo usado no crime foi abandonado.

Em 23/02, o bando agiu na Vila Rural, onde tentaram subtrair um veículo, conforme apontaram as informações, mas não conseguiram e levaram o apenas o som automotivo. A vítima acionou a polícia e os policiais militares perseguiram um Ford/Fiesta, o qual perdeu o controle e caiu em uma valeta. Os ocupantes se evadiram por uma mata próxima. Os policiais encontraram produtos de crime, crak e balança de precisão.

Através de trocas de informações e trabalho integrado entre as polícias, foram expedidos vários Mandados de Busca em casa de suspeito, além de Mandado de Prisão contra o evadido. Os policiais civis e militares de Arapoti tiveram apoio dos policiais civis da cidade de Jaguariaíva e de Sengés no cumprimento dos Mandados. Alguns pertences tomados em assalto foram recuperados. Além disso, parte da roupas que foram subtraída da loja foi recuperada. Além da prisão, foi instaurado inquérito policial para apurar a participação dos demais, bem como tentar recuperar outros pertences das vítimas. Os envolvidos deverão responder por roubo, furtos, cárcere privado, tortura e lesão corporal.

Fonte: Polícia Civil

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane