Jaguariaíva – A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou na última quinta-feira, 15, a prisão de Claudemir Moinhos Fernandes, popularmente conhecido como “Dedé”. Segundo a Polícia, Claudemir foi reconhecido como sendo o autor do assassinato que vitimou Pedro Dias no dia 15 de fevereiro, no bairro Pedrinha.
Na ocasião, o acusado efetuou cinco golpes de faca contra a vítima, ocasionando a sua morte. Após os fatos, segundo o delegado Derrick Moura Jorge, Claudemir fugiu para o município de Ponta Grossa, sendo que a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Jaguariaíva, por meio da utilização de serviços de inteligência, passou a monitorar seus passos, culminando em sua prisão na última quinta-feira, em uma residência situada em Jaguariaíva.
O acusado acionou um taxista, com o intuito de novamente se evadir do município, entretanto ao abrir a porta do veículo, Claudemir se deparou com o investigador de polícia que imediatamente lhe deu voz de prisão. De acordo com a Civil, em seu interrogatório, Claudemir confessou a autoria do crime, sendo que o respectivo Inquérito Policial foi finalizado e o acusado indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado.
Fonte: Polícia Civil