sábado, janeiro 23, 2021
Início Notícias Locais Iniciada a construção de 200 casas populares em Jaguariaíva

Iniciada a construção de 200 casas populares em Jaguariaíva

Jaguariaíva – Teve início os trabalhos preliminares para início da construção de 200 casas para moradores de baixa renda no Loteamento Portal do Sertão. Os recursos serão do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) do Governo Federal. Além dessas moradias, mais 358 casas financiadas pela Caixa Econômica Federal, com subsídio da prefeitura e Cohapar, já estão aprovadas.

Foto: Divulgação

Ambos projetos serão desenvolvidos no Loteamento Portal do Sertão, às margens da PR-151, em terrenos doados à Cohapar pela prefeitura.  O investimento estimado nos dois projetos é de aproximadamente R$ 62 milhões.

Os trabalhadores da construtora responsável pela construção das 200 unidades inciaram as demarcações dos terrenos. As casas têm 41,89 m² cada. Serão 100 moradias no Residencial Rouxinol e 100 no Residencial Araponga.

Segundo informações do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação do município, quando a obra das 200 casas do FAR atingir 50% de execução, será feita a seleção dos contemplados, tendo como base o pré-cadastro feito no site da Cohapar e estudo social. A renda para estas casas deve ser de até R$1.800 reais.

Documentação

A partir do dia 26 quem atendeu ao chamamento para o cadastro online da Cohapar deve receber um comunicado para apresentação dos documentos comprobatórios do cadastro. A documentação será recebida por correspondente bancário e encaminhada à Caixa e à Cohapar, que fará a triagem social das famílias e seleção dos interessados no projeto das 358 casas, a serem feitas com recursos do FGTS, pela Caixa Econômica Federal – Programa Minha Casa Minha Vida.

As 358 unidades habitacionais serão financiadas e devem atender a demanda residencial dos interessados com renda de até seis salários mínimos. Os tamanhos serão de 38 m2, 43 m3 e 50 m2, sendo 11 as moradias de 49 m2 adaptadas para deficientes.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane