domingo, abril 11, 2021
Início ESPORTES Atlético goleia Maringá e chega à decisão da Taça Caio Júnior

Atlético goleia Maringá e chega à decisão da Taça Caio Júnior

Líder do Grupo B na 2ª Taça do Campeonato Paranaense, o Furacão teve a vantagem de atuar como mandante na semifinal, diante do Maringá. E o Rubro-Negro aproveitou bem o fato de estar em casa e garantiu a classificação à final sem sustos.
Com gols de Renan Lodi, Marcinho (2) e Ederson (2), o time comandado por Tiago Nunes fez 5 a 0 no Maringá e avançou de fase. O adversário atleticano na final da 2ª Taça será o Londrina, que eliminou o Paraná Clube.
 
O jogo
O Rubro-Negro começou no ataque e chegou com perigo logo aos seis minutos. Renan Lodi cruzou da esquerda e Ederson mandou de cabeça. Marcinho completou para o gol e acertou a trave. Aos dez minutos, Renan Lodi tentou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.
O Maringá chegou em chutes de longa distância e em jogadas de contra-ataque, principalmente com o atacante Paulinho Moccelin.
Mas o Furacão abriu o placar aos 37 minutos, com Renan Lodi. Marcinho ganhou no meio e lançou para Ederson. O atacante avançou pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro não alcançou e o lateral-esquerdo completou para o gol. 1 a 0.
Na segunda etapa, a primeira boa chance veio aos quatro minutos. João Pedro recebeu na direita e tocou na saída do goleiro. A bola passou raspando a trave.
O Rubro-Negro ampliou aos sete minutos. Diego ganhou na direita e lançou para Ederson, que cruzou na medida para Marcinho. O atacante driblou o goleiro antes de marcar o gol. 2 a 0
Aos 14 minutos, Marcinho fez o segundo dele. Após receber lindo passe de Yago, o atacante driblou o goleiro novamente e tocou com tranquilidade para ampliar. 3 a 0.
O Maringá ficou com um jogador a menos aos 21 minutos, quando Paulinho Moccelin fez falta sem bola em Deivid e recebeu o cartão vermelho direto.
Com vantagem no placar e no número de jogadores, o Furacão seguiu no ataque. Aos 23 minutos, José Ivaldo cabeceou na trave.
Mas faltava ainda aparecer o artilheiro do Campeonato Estadual. Aos 25 minutos, Renan Lodi fez jogada pela esquerda e tocou para Ederson, que mandou no alto e fez 4 a 0.
Ederson ainda marcou o quinto do Furacão e o oitavo dele no torneio, aos 35 minutos. Yago recebeu na direita e cruzou rasteiro. O artilheiro atleticano mandou de letra, no canto esquerdo do goleiro do Maringá. 5 a 0.
A final da 2ª Taça entre Atlético Paranaense e Londrina será na próxima quarta-feira (28), às 20h, no estádio atleticano.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 5×0 Maringá
Campeonato Paranaense: 2ª Taça – Semifinal
Data: 25/03/2018 [domingo]
Horário: 20h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba
Árbitro: Adriano Milczvski
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Wesley Waldir Marmitt
Quarto árbitro: Gustavo Nogas
Público pagante: 7.196
Público total: 7.823
Renda: R$ 167.165,00
Atlético Paranaense: Caio; Diego, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid e Bruno Guimarães (Demethryus, aos 26’ do 2º T); João Pedro (Giovanny, aos 29’ do 2º T), Alex Sandro (Yago, aos 12’ do 2º T) e Marcinho; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Renan Lodi, aos 37’ do 1º tempo; Marcinho, aos 7’ e aos 14’ do 2º tempo; Ederson, aos 25’ e aos do 2º tempo.
Cartões amarelos: João Pedro, Renan Lodi, Yago
Maringá: Ednaldo; Danilo Mohamed, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Ícaro, Everton, Virgílio Borges (Dandan, aos 34’ do 2º T) e Washington (Rodrigo Dantas, aos 18’ do 2º T); Paulinho Moccelin e Bruno Batata (Kareca, aos 18’ do 2º T).
Técnico: Fernando Marchiori
Cartões amarelos: Bruno Batata, Danilo Mohamed, Egon
Cartões vermelhos: Paulinho Moccelin e Bruno Batata
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane