quarta-feira, janeiro 20, 2021
Início ESPORTES Verdão se classifica à final do Paulista com emoção após bater Santos...

Verdão se classifica à final do Paulista com emoção após bater Santos nos pênaltis

O Palmeiras recebeu o Santos no Pacaembu na noite desta terça-feira (27) para decidir vaga na final. Com emoção, o Verdão se classificou para a final nos pênaltis após começar o jogo com vantagem de um gol, referente à vitória imposta sobre o rival santista no jogo de ida, no último sábado (24). O Palmeiras, porém, foi surpreendido logo no início da partida, aos 13 minutos, com um gol de Eduardo Sasha, e chegou a empatar poucos minutos depois, com Bruno Henrique, mas, ainda no primeiro tempo, foi acometido novamente – desta vez por Rodrygo. O resultado, que se estendeu até o fim do tempo regulamentar, levou a partida para a disputa de penalidades.

O goleiro Jailson, da SE Palmeiras, defende penalti, em jogo contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pelas semi de final (volta), do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu.

Nos pênaltis, o Verdão levou a melhor, vencendo por 5 a 3, e coube a Guerra marcar o gol da classificação; além do camisa 18, Dudu, Tchê Tchê, Victor Luis e Moisés converteram suas cobranças. Além disso, o goleiro Jailson foi fundamental para que a classificação se consumasse, defendendo o pênalti do santista Diogo Vitor. Agora o Verdão aguarda o vencedor de Corinthians e São Paulo para decidir o título. O jogo entre os dois rivais acontece na próxima quarta-feira (28).

Vale lembrar que o time comandado por Roger Machado é a equipe do Campeonato Paulista, até o presente momento, que possui o melhor ataque (29), a defesa menos vazada dentre os times que ainda estão vivos na competição (dez gols sofridos) e mais vitórias conquistadas (11 triunfos), além de possuir o artilheiro isolado do torneio: o atacante colombiano Borja, com seis gols marcados.

O Verdão também vem se destacando em jogos como mandante. Antes desse duelo que classificou o Verdão para a final, contra o Santos, as dez partidas anteriores em casa foram memoráveis, com oito vitórias, um empate e uma única derrota.

O duelo disputado diante do Santos nesta terça-feira (27) registrou também uma marca para os meio-campistas Bruno Henrique e Lucas Lima, que completaram, respectivamente, 30 e 15 jogos com a camisa do Verdão.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane