sexta-feira, maio 14, 2021
Início ESPORTES Coritiba vence Atletiba na primeira partida da decisão do Paranaense

Coritiba vence Atletiba na primeira partida da decisão do Paranaense

No primeiro duelo da final do Campeonato Estadual, Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentaram neste domingo (1º), no Couto Pereira. E o time mandante levou a melhor, vencendo por 1 a 0.
A partida decisiva será no Estádio Joaquim Américo, às 16h do próximo domingo (8). Vitória atleticana por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Se vencer por dois gols de diferença, o Furacão levanta a taça.
 
O jogo
O primeiro tempo no Couto Pereira foi equilibrado. O Coritiba começou o duelo apostando na marcação e o Rubro-Negro controlava as principais ações ofensivas.
Aos 12 minutos, veio a primeira oportunidade atleticana. Bruno Guimarães tocou para Pierre. Livre, na entrada da área, o volante dominou o bateu forte. Wilson colocou para escanteio.
Bruno Guimarães fez outra boa jogada aos 21 minutos. O volante deu lindo lançamento para Ederson, que dentro da área, dominou e finalizou de esquerda. O goleiro adversário defendeu.
Dois minutos depois, o Coritiba chegou com perigo. Após jogada em velocidade pela direita, o atacante Evandro mandou rasteiro. Caio fez ótima defesa e espalmou para a linha de fundo.
Mas o time da casa abriu o placar aos 28 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Júlio Rusch acertou o canto esquerdo de Caio. 1 a 0 Coritiba.
O último ataque rubro-negro veio em cobrança de falta ensaiada. Aos 38 minutos, João Pedro cobrou na segunda trave e Léo Pereira tentou de cabeça. A bola ficou nas mãos de Wilson.
Atrás no placar, o Furacão voltou pressionando e assustou no primeiro minuto da segunda etapa. Diego passou nas costas do lateral adversário e finalizou cruzado. A bola foi à esquerda do gol.
O Coritiba respondeu aos dez minutos. Em contra-ataque rápido, Evandro recebeu na área e bateu rasteiro, Caio novamente evitou o gol do atacante.
O time mandante se fechou na marcação, enquanto o Rubro-Negro circulava a bola buscando espaços para atacar. Aos 37 minutos, Yago recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola acertou a rede pelo lado de fora.
Demethryus ainda tentou em chute de fora da área, Alex Sandro quase marcou de cabeça e Renan Lodi em cobrança de falta, mas a partida terminou com vitória do time da casa.
Ficha técnica: Coritiba 1×0 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense: Final – Jogo de ida
Data: 01/04/2018 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Rafael Traci
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Weber Felipe Silva
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Público pagante: 9.577
Público total: 10.171
Renda: R$ 390.610,00
Atlético Paranaense: Caio; Diego, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Pierre e Bruno Guimarães; João Pedro (Alex Sandro, aos 35’ do 2º T), Matheus Anjos (Demethryus, aos 13’ do 2º T) e Marcinho (Yago, aos 23’ do 2º T); Ederson.
Técnico: Tiago Nunes
Cartões amarelos: José Ivaldo, Pierre, Bruno Guimarães, Léo Pereira
Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Matheus Galdezani (Vitor Carvalho, aos 27’ do 2º T), Júlio Rusch (Smião, aos 41’ do 2º T) e Thiago Lopes; Pablo e Evandro (Guilherme Parede, aos 19’ do 2º T).
Técnico: Sandro Forner
Gol: Júlio Rusch, aos 28’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, João Paulo

 

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane