Promotoria reuniu donos de food trucks para tratar de regulamentação | Folha Paranaense
Promotoria reuniu donos de food trucks para tratar de regulamentação
20/04/2018 às 18:00

Arapoti – Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 20, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para tratar sobre a regularização dos Food Trucks (veículos de lanches) e ambulantes que comercializam alimentos nas ruas. O encontro, convocado pela Promotoria de Justiça de Arapoti, contou com a presença dos donos de comércio alimentício ambulante, de vereadores e de representantes do Poder Executivo.

Foto: Divulgação/ Câmara Municipal

Além da necessidade da regulamentação desse tipo de comércio, classificado pelo Promotor de Justiça, José de Oliveira Junior, como ‘urgente’, outro ponto bastante discutido foi o uso de energia elétrica do município. Segundo o Promotor, a partir de hoje os food trucks que forem flagrados usando a energia elétrica da Prefeitura poderão ser detidos por furto.

“Eu não posso prevaricar (faltar ao cumprimento do dever), por mais que eu lamente talvez vocês tenham que ficar parados por algum período. Vocês são pessoas honestas e trabalhadoras, e precisam ter a consciência que está errado, que é um crime”, explicou o Promotor.

José de Oliveira Junior também alertou o Legislativo e o Executivo para uma mobilização conjunta, com o objetivo de estudar o assunto e regulamentar a atividade no menor prazo possível.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

Deixe seu comentário