Com grande atuação coletiva, Corinthians goleia Paraná no Durival Britto | Folha Paranaense
Com grande atuação coletiva, Corinthians goleia Paraná no Durival Britto
23/04/2018 às 10:32

Na manhã deste domingo (22), o Corinthians jogou pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2018. No estádio Durival de Britto, a Vila Capanema, o Timão superou o Paraná por 4 a 0. Os gols do Coringão foram marcados por Rodriguinho, Sidcley, Clayson e Gabriel.

durante o jogo Parana Clube/PR x Corinthians/SP esta manha no Estádio Durival Britto, na Vila Capanema/PR, 2a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Juiz: Pericles Bassols – Curitiba/PR – Brasil – 22/04/2018. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na primeira etapa, o Corinthians foi surpreendido pela pressão do Paraná logo nos primeiros minutos. Apesar do abafa da equipe adversária, o Timão retomou o controle do jogo e conseguiu sair à frente no placar.

Aos 25 minutos, Sidcley e Mateus Vital fizeram boa triangulação no lado esquerdo do campo e o lateral do Timão invadiu área e cruzou. Bem posicionado, Rodriguinho teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo do gol e abrir o marcador no Durival de Britto.

No lance seguinte, aos 26, mais um gol do Timão. Em linda jogada individual, Sidcley se livrou dos marcadores do Paraná, invadiu a área e bateu na saída do goleiro ampliando o placar para o Alvinegro.

Antes de terminar o primeiro tempo, Rodriguinho quase marcou o seu segundo gol no confronto. Após grande lançamento de Jadson, o camisa 26 apareceu livre na área, tentou encobrir o goleiro do Paraná, mas a bola saiu por cima do gol.

No segundo tempo, o Timão chegou com mais perigo ao gol adversário com 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Romero subiu mais alto do que a zaga do Paraná e cabeceou com perigo.

Com jogo equilibrado, o Alvinegro marcou novamente aos 34 minutos. Após cruzamento na medida de Fagner, Clayson, que havia entrado no lugar de Jadson, apareceu na segunda trave e só tocou para o fundo do gol.

Ainda deu tempo do Coringão transformar o placar em goleada. Clayson fez jogada pela lateral e encontrou Gabriel livre de marcação. O camisa 5 alvinegro dominou e chutou para colocar números finais para o duelo.

Próximo jogo

Na próxima quarta-feira (25), o Corinthians estreia na Copa do Brasil. Válido pelas oitavas de final da competição, o Timão encara o Vitória, no estádio do Barradão. O duelo tem horário marcado para as 19h30.

Deixe seu comentário