quarta-feira, janeiro 27, 2021
Início ESPORTES Com polêmica de arbitragem, Corinthians perde para Atlético-MG

Com polêmica de arbitragem, Corinthians perde para Atlético-MG

Na tarde deste domingo (29), o Corinthians entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o Timão enfrentou o Atlético-MG e perdeu por 1 a 0. O jogo marcou também o encerramento de quatro partidas consecutivas fora de casa, disputadas no curto espaço de duas semanas.

A derrota para o Atlético-MG foi a primeira do Corinthians em abril. Durante o mês, o Timão disputou seis partidas, venceu quatro, marcou oito gols e sofreu apenas dois. Com o resultado adverso, o Alvinegro saiu da ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Fabio Carille agora está na vice-liderança*.

*Posição ocupada após o fim da disputa dos jogos de sábado e de domingo, que começaram às 16h.

Antes da bola rolar, Carille falou!

“O Atlético-MG teve a semana limpa para descansar, a gente vem numa sequência (de jogos). Por isso estou fazendo alguns rodízios.”

Corinthians escalado

Comandado pelo técnico Fabio Carille, o Timão começou o confronto com: Cássio, Fagner, Henrique, Balbuena e Sidcley; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Mateus Vital; Clayson e Romero. À disposição, iniciaram: Walter, Pedro Henrique, Juninho Capixaba, Mantuan, Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Danilo, Emerson Sheik, Roger e Júnior Dutra.

Primeiro tempo

No início, as equipes se estudaram e a partida não apresentou lances de perigo. Aos 8 minutos, Fagner, que completou 250 jogos pelo Corinthians neste domingo, sentiu lesão e precisou ser substituído. O jovem Mantuan entrou em seu lugar. Na sequência, o Atlético-MG passou a agredir mais. O time mineiro chegou a marcar um gol, aos 37 minutos, mas a arbitragem anulou, pois a bola bateu na mão do atacante Ricardo Oliveira. Antes do fim da etapa inicial, o volante corinthiano Maycon sofreu pênalti, mas o juiz não marcou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Fabio Carille fez a segunda alteração no Corinthians: saiu Clayson e entrou Emerson. O início da etapa final apresentou um jogo mais aberto, com as duas equipes se agredindo. Com chutes de fora da área, Rodriguinho e Sheik levaram perigo ao gol atleticano aos 14 e aos 20 minutos, respectivamente.

A partir dos 21 minutos, o Atlético-MG passou a pressionar mais. Aos 37, Fabio Carille fez a terceira substituição ao tirar Rodriguinho e colocar Marquinhos Gabriel. A alteração não surtiu efeito, a equipe mineira seguiu agredindo e, aos 41, conseguiu o gol.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo já nesta quarta-feira (02/05), às 21h45, quando enfrenta o Independiente (ARG) pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. A partida acontece na Arena Corinthians.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Timão será disputado no domingo (06/05), às 11h. O jogo também acontece na Arena Corinthians.

Para estas duas partidas, os ingressos já estão à venda para sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br. Para o duelo contra o Independiente, não-sócios também já podem comprar pelo www.ingressoscorinthians.com.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane