Paralisação de caminhoneiros já provoca falta de combustíveis nos postos da região | Folha Paranaense
Paralisação de caminhoneiros já provoca falta de combustíveis nos postos da região
23/05/2018 às 14:01

Jaguariaíva – Aproximadamente 100 caminhoneiros fazem o bloqueio da rodovia PR-092 no trecho entre Arapoti e Jaguariaíva no terceiro dia de manifestações contra a alta do diesel no país. Na manhã desta quarta-feira, 23, os caminhoneiros só permitiam a passagem de automóveis, veículos de emergência e ônibus de linha. Todos os veículos que fazem transporte, inclusive Van’s, estavam sendo impedidos de seguir.

A greve já causa uma crise de abastecimento nas cidades de Jaguariaíva e Arapoti. Muitos postos de combustíveis já não contam com gasolina e diesel. “A correria foi muito grande entre ontem a noite e hoje pela manhã. Então o combustível que duraria para a semana, acabou hoje” afirmou o frentista de um posto de Arapoti. A tendência com a continuidade da paralisação é que outros setores sejam prejudicados, entre eles, os supermercados e as distribuidoras de gás.

Os caminhoneiros reivindicam uma redução drástica no preço do óleo diesel, isenções de cobrança de pedágio para caminhões vazios, melhores condições de pavimentação das rodovias e incremento de segurança contra os constantes assaltos. “Nós exigimos somente condições mais justas, pois não podemos pagar pela corrupção dos políticos” disse um dos líderes do bloqueio em Jaguariaíva. Segundo o movimento, ainda não há nenhuma previsão de término do protesto.

Caminhoneiros não têm previsão para o encerramento do protesto

 

Deixe seu comentário