segunda-feira, abril 12, 2021
Início Notícias Locais Prefeitura nega que Vigilância Sanitária tenha impedido doação de leite despejado

Prefeitura nega que Vigilância Sanitária tenha impedido doação de leite despejado

Arapoti – A Prefeitura divulgou comunicado na manhã desta sexta-feira, 25, afirmando que não procedem as informações divulgadas de que a Vigilância Sanitária tenha impedido a doação do leite despejado em frente ao prédio da prefeitura na tarde desta quinta-feira, 24.

O comunicado inicia afirmando que “na tarde de ontem (24), um produtor rural despejou leite nas ruas do Centro Cívico. Nas redes sociais, surgiu o boato de que o ato fora motivado por suposta proibição da Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária, de que o produto fosse doado à população.”

Segundo a nota divulgada, “tal alegação é mentirosa e sequer chegou ao conhecimento da Administração Municipal qualquer solicitação de liberação para doação. Cabe ainda ressaltar o fato de que a fiscalização de produtos animais é responsabilidade da Secretaria de Agricultura, não da Vigilância Sanitária.”

Para finalizar, o comunicado diz que “ainda assim, reforçamos: nenhum dos dois órgãos emitiu qualquer proibição à doação de leite, bem como qualquer outro setor da Administração Municipal.”

Leite derramado em frente à Prefeitura. Foto: Divulgação

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane