Justiça determina liberação de caminhões da PR-092 em Arapoti | Folha Paranaense
Justiça determina liberação de caminhões da PR-092 em Arapoti
29/05/2018 às 19:11

Arapoti – Na manhã desta terça-feira, 29, a Justiça da Comarca de Arapoti acatou o pedido da defesa de produtores rurais arapotienses e determinou a liberação imediata de sete veículos que estavam parados em um bloqueio no Auto Posto Hulk na PR-092. Os caminhoneiros acataram a decisão judicial e permitiram a saída dos veículos de maneira pacífica, sem a necessidade de intervenção policial.

Segundo o advogado Flávio José Brondani, a  lei brasileira garante a liberação, a todo o cidadão, que tenha seus bens retidos indevidamente. “Esses caminhões estavam parados lá com plantadeiras, sementes, com produtos até perecíveis e seus proprietários não queriam que seus veículos ficassem lá retidos. Como alguns membros do movimento eram contra a liberação, os produtores tiveram que recorrer ao Poder Judiciário para conseguir essa liberação” falou o advogado que integra o escritório responsável pela liminar.

Segundo a decisão judicial, esses caminhões não poderão ser bloqueados novamente sob pena de multa de R$ 100 mil. As manifestações em Arapoti prosseguem pelo nono dia consecutivo e segundo os caminhoneiros somente serão liberados veículos com ordens judiciais.

Deixe seu comentário