quarta-feira, abril 21, 2021
Início ESPORTES Com gol no fim, Uruguai vence o Egito

Com gol no fim, Uruguai vence o Egito

Sem poder contar com o futebol do craque Mohamed Salah, o Egito segurou o Uruguai até os 44 minutos do segundo tempo, quando de cabeça José Giménez decretou a abertura no placar e o resultado final de 1 a 0 para os uruguaios. A partida foi disputada em Ecaterimburgo e fechou a primeira rodada do Grupo A.

YEKATERINBURG, RUSSIA – JUNE 15: Jose Gimenez of Uruguay celebrates after scoring his team’s first goal during the 2018 FIFA World Cup Russia group A match between Egypt and Uruguay at Ekaterinburg Arena on June 15, 2018 in Yekaterinburg, Russia. (Photo by Mike Hewitt – FIFA/FIFA via Getty Images)

Com a suada vitória, os uruguaios ficam na segunda colocação com os mesmos 3 pontos da anfitriã Rússia que na abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira, 14, goleou a Arábia Saudita por 5 a 0. A Rússia lidera pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o Uruguai encara a Arábia Saudita, enquanto o Egito joga contra os donos da casa.

O primeiro jogo desta sexta-feira, começou truncado, com as defesas sobrepujando os ataques. Apesar de maior volume de jogo, os uruguaios não conseguiam transformar o domínio em gols. Teve uma boa chance no primeiro tempo com Luis Suaréz que perdeu um gol, após sobra em um tiro de canto. Ele bateu na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Uruguai tentou pressionar, mas esbarrava na forte marcação egípcia. Pouco antes do gol da vitória, Cavani quase abriu o marcador em falta cobrada na trave. Mas a pressão, no fim, surtiu efeito a 1 minuto do fim. Em cobrança de falta de Carlos Sanchéz, Giménez subiu mais alto que toda a defesa egípcia e desviou de cabeça no canto esquerdo do goleiro El-Shenawy, que foi eleito o melhor jogador da partida, justamente por ter feito importantes defesas ao longo do jogo.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane