quarta-feira, abril 21, 2021
Início Notícias Locais Polícia deteve adolescente que aplicou golpes no comércio de Arapoti

Polícia deteve adolescente que aplicou golpes no comércio de Arapoti

Arapoti – A Polícia Civil localizou na tarde de quinta-feira, 14, uma adolescente que aplicou um golpe em estabelecimento no centro comercial de Arapoti. Segundo o comerciante, a adolescente esteve na loja e se identificou como sendo funcionária de outra comerciante conhecida da cidade.

Produtos foram recuperados. Foto: Polícia Civil

Disse às funcionárias que estava ali a pedido de sua patroa para levar alguns produtos em consignação. Para confirmar o que estava dizendo, efetuou ligação para outra pessoa que estava do lado de fora da loja. Passou o telefone para funcionária falar com ela. Do outro lado da linha, outra voz feminina que participava do golpe, confirmou o pedido passando-se por outra pessoa.

A adolescente levou alguns calçados da loja. Mais tarde, as funcionárias perceberam que tinham sido vítimas de golpe. Através das câmeras de monitoramento a adolescente foi identificada e em seguida localizada pelo investigador de polícia Angelo Simões. Os produtos foram recuperados e restituídos à vítima.

Um procedimento apura que a conduta da adolescente foi instaurado e deverá ser encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. O Delegado Gumercindo Athayde alertou aos comerciantes para que cada vez mais sejam criteriosos em determinadas negociações, a fim de evitar tornarem-se vítimas de golpes cada vez mais comuns.

Furto à madeireira

O furto a uma madeireira aconteceu na madrugada do último dia 10 de junho, quando um rapaz arrombou uma porta e acessou o interior da empresa. De lá subtraiu alguns equipamentos como motosserra, máquina de solda e lixadeira.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O investigador Fábio Calixto esteve no local e teve acesso às imagens das câmeras de monitoramento, através das quais identificou o autor. Depois de algumas buscas, na tarde de quinta-feira, 14, o investigador Angelo Simões e equipe de apoio, localizaram o rapaz de 25 anos que acabou admitindo o furto.

Alegou que era usuário e que já havia passado todo o produto furtado para a frente. Os policiais identificaram um local conhecido como “boca de fumo” no mesmo bairro em que o rapaz mora. Os policiais militares (Sd. Everson e Sd. Halatiki) também estiveram no local.

A casa foi revistada para localização dos bens, mas ali mesmo descobriram que os produtos tinham sido retirados do local e escondidos em outra casa. A investigação trabalhou rápido e localizou os produtos no novo local. Os bens furtados foram recuperados pelo investigador e policiais militares.

O responsável não estava na residência, mas deverá responder processo por receptação. O autor do furto e o responsável pelo local conhecido como “boca de fumo” foram conduzidos para Delegacia. O delegado Dr. Gumercindo Athayde instaurou inquérito para apurar os fatos.

Fonte: Polícia Civil

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane