Arapoti – A Escola Municipal Dona Zizi foi alvo de assaltantes neste final de semana. Na manhã desta segunda-feira, 18, os diretores e professores chegaram à escola e observaram os estragos feitos pelos criminosos que invadiram o estabelecimento e levaram notebook, rádio e caixas de som, além de diversos materiais escolares.
Esta foi a terceira vez que a escola foi invadida neste ano. Além da Dona Zizi, pelo menos outras quatro instituições municipais de ensino já foram invadidas, vandalizadas e furtadas somente em 2018. O vereador Jean Carlos Klichowski (MDB) esteve nesta manhã acompanhando a situação.
Ele critica a Prefeitura por provável negligência com os furtos. “Devido aos constantes assaltos ocorridos a escolas em nosso município nas últimas semanas, eu cobrei da prefeitura se as mesmas estariam sem o monitoramento de alarmes, mas eles responderam de forma evasiva” disse Jean.
Ele explicou que, segundo informações, os contratos com as empresas de monitoramento de alarme foram encerradas no ano passado e não teriam sido renovadas ainda para este ano. “Isso provavelmente tem motivado esses sucessivos assaltos. Sem dúvida, é uma situação que poderia ser evitada” comentou o vereador, informando que os sensores de alarme estão instalados nas instituições, porém sem monitoramento.