Jaguariaíva promoveu 4º Seminário de Enfrentamento ao Álcool, Crack e Outras Drogas | Folha Paranaense
Jaguariaíva promoveu 4º Seminário de Enfrentamento ao Álcool, Crack e Outras Drogas
29/06/2018 às 09:41

Jaguariaíva – Ocorreu na última terça-feira (26), no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy o 4º Seminário de Enfrentamento ao Álcool, Crack e Outras Drogas: Prevenção, Tratamento e Repressão. A promoção foi do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Vovó Tonica, com parceria do Comitê Municipal Intersetorial de Saúde Mental e Conselho de Políticas Sobre Drogas de Jaguariaíva.

Membros da sociedade civil organizada, servidores públicos envolvidos na área e pessoas da comunidade estiveram envolvidos. Entre os presentes estiveram a chefe de gabinete, Gisele Inayara Siryng, a coordenadora do CAPS e presidente do Conselho de Políticas Sobre Drogas de Jaguariaíva, Larissa Vieira Sadeck dos Santos, a coordenadora de Saúde Bucal do município, Caroline de Azevedo Fanha Stalhschmidt, que estiveram na mesa diretiva na abertura, ao lado dos palestrantes.

O encontro foi gratuito e teve o objetivo de trazer informações ligadas ao enfrentamento ao álcool, crack e outras drogas, por meio de palestras e um espaço para troca de ideias, possibilitando promover ajustes entre os segmentos atuantes na área. A mobilização também marcou a passagem do Dia Nacional de Combate às Drogas.

As palestras foram feitas pelo delegado de Jaguariaíva, Derik Moura Jorge, e o especialista em Políticas Públicas sobre Drogas, Carlos Weber. Aspectos legais envolvendo o uso, porte e tráfico de drogas, bem como a associação entre as drogas e a violência urbana e familiar estiveram entre os aspectos explicados pelo delegado Derick.

Criador de um grande programa de prevenção no Paraná, Weber falou de políticas públicas na área, enfocando a necessidade de se ter empatia o problema do consumo de drogas. Relatou que o Brasil é o país que hoje mais consome o crack e que no submundo das drogas novas substâncias surgem a cada dia, dificultando o combate e sua classificação. Na oportunidade houve ainda apresentação do trabalho desenvolvido pelo CAPS Vovó Tonica.

Assessoria de Comunicação PMJ

Deixe seu comentário