quinta-feira, setembro 23, 2021
Início Notícias Locais Chuva forte derruba prédio da Câmara em Sengés e danifica mais de...

Chuva forte derruba prédio da Câmara em Sengés e danifica mais de 300 residências

Já chega a 300 o número de casas danificadas pela forte chuva que atingiu Sengés, na região dos Campos Gerais do Paraná, no fim da tarde desta segunda-feira (30). Pelo menos 1.053 pessoas foram afetadas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, informado na manhã desta terça-feira (31).

Com a forte chuva, paredes dos prédios da Câmara Municipal e de uma delegacia desabaram. O Hospital Municipal também teve alguns danos, mas os pacientes não foram prejudicados. Apesar dos danos, não há informações de feridos.

Parede de prédio da Câmara de Sengés desabou. Foto: Paraná Portal

Segundo o Instituto Meteorológico do Paraná, por volta das 16h40 uma forte área de instabilidade provocou a tempestade com precipitação de granizo, que durou cerca de 10 minutos. O Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, cidade que fica a 40 km de Sengés, foi acionado para atender os desabrigados. O número de desabrigados ainda não foi contabilizado.

De acordo com a Defesa Civil, muitas famílias precisaram de atendimento e estão abrigadas em igrejas e escolas da cidade.

O prédio da Câmara Municipal ficou destruído. Com a força da chuva, o telhado desabou e a estrutura não resistiu. Como o legislativo municipal está recesso, não havia ninguém no imóvel e não há registro de feridos. Ainda, segundo a Defesa Civil, uma delegacia também foi destruída pelo temporal.

No fim de semana, a chuva também atingiu Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e deixou 400 casas danificadas. Além disso, Doutor Ulysses e Tunas do Paraná, também na RMC, registraram chuva forte, mas não há informações sobre danos.

A Defesa Civil informou que está atuando no amparo as famílias e levantamento dos estragos. Lonas estão sendo distribuídas aos moradores das regiões atingidas.

Paraná Portal (Francielly Azevedo e Lorena Pelanda)

Sobe para 500 o número de casas danificadas em Sengés. Câmara Municipal foi destruída

- Advertisment -