Fora de casa, Corinthians perde para Chapeconse por 2 a 1 pelo Brasileirão | Folha Paranaense
Fora de casa, Corinthians perde para Chapeconse por 2 a 1 pelo Brasileirão
13/08/2018 às 09:24

Na tarde desta domingo (12), o Corinthians enfrentou a Chapecoense em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na Arena Condá, em Chapecó-SC, o Timão empatou pelo placar de de 2 a 1. Com o resultado negativo, o alvinegro segue na 7ª posição na tabela, com 27 pontos conquistados.

durante o jogo Chapecoense/SC x Corinthians/SP esta tarde na Arena Conda, valido pela 18a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Juiz: Grazianni Maciel Rocha – Chapeco/SC – Brasil – 12/08/2018. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Timão escalado

Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Timão entrou em campo escalado com: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Gabriel, Araos, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Clayson; Roger. À disposição, o treinador pôde contar com: Walter, Caíque, Vilson, Danilo Avelar, Ralf, Thiaguinho, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Emerson, Pedrinho, Matheus e Danilo.

Primeiro Tempo

Sob um forte sol na Arena Condá e dando oportunidade para alguns atletas que tiveram menos minutos em campo nesta temporada, o Corinthians conseguiu abrir o marcador logo em uma das primeiras ofensivas. Aos 5 minutos, Mateus Vital tocou para Clayson, que ajeitou a bola e cruzou na cabeça do camisa 9 Roger, o centroavante cabeceou e Jandrei fez bela defesa. No rebote, Marquinhos Gabriel empurrou de pé direito para o fundo do gol.

Aos 18 minutos, o chileno Araos fez bela jogada na linha fundo, cruzou rasteiro para Clayson que finalizou travado no zagueiro. No rebote, Roger também tentou, mas a bola parou na zaga da Chapecoense. Aos 29, Araos novamente. O jovem de 21 anos fez ótima enfiada de bola na grande área, o camisa 25 Clayson apareceu e finalizou para outra boa defesa do goleiro adversário.
Pouco tempo depois, aos 33 minutos, foi a vez de Mateus Vital aparecer na partida. O meio campo partiu carregando a bola em direção a área, pedalou para cima do zagueiro e finalizou no travessão.

Segundo Tempo

Na volta do vestiário, o ritmo da partida mudou e a Chapecoense passou a correr atrás do placar. Jogando de maneira mais defensiva para tentar assegurar o resultado, o Timão soube sofrer com as ofensivas da equipe mandante. No entanto, em cobrança de falta aos 24 minutos, Diego Torres fez bela cobrança, a bola viajou por cima da barreira e entrou no canto oposto do goleiro Cássio. Com o jogo empatado, o Corinthians voltou a conseguir propor um pouco mais o jogo, pois a Chape se retraiu no campo de defesa.

Logo após o gol do rival, o técnico Osmar Loss fez sua primeira alteração. Aos 26 minutos, Pedrinho entrou no lugar de Clayson. Depois, aos 31, Ralf substituiu Marquinhos Gabriel. Por último, aos 35, Roger deu lugar à Emerson. Nos últimos instantes, o Timão conseguiu levar perigo ao gol adversário. Pedrinho arriscou chute de fora da área e Jandrei foi buscar em seu canto inferior esquerdo. Na jogada seguinte, aos 49 minutos, a Chapecoense chegou à vitória com um gol anotado pelo meio campo Doffo, após contra ataque rápido.

Próximos Compromissos

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (15), às 21h45. Na Arena Condá , em Chapecó (SC), o Timão enfrenta novamente a Chapecoense, desta vez pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Pelo Brasileirão, o Timão volta à Arena Corinthians neste sábado (18). Às 19h, o Alvinegro enfrenta o Grêmio pela 19ª rodada. Para esta partida, os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente para sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.

Deixe seu comentário