terça-feira, janeiro 19, 2021
Início ESPORTES Atlético atropela o Flamengo na Arena da Baixada

Atlético atropela o Flamengo na Arena da Baixada

O Atlético Paranaense deu mais uma mostra de sua evolução nos últimos jogos. Na manhã deste domingo (19), o Furacão goleou o Flamengo por 3 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo, Raphael Veiga e José Ivaldo marcaram os gols.
O Rubro-Negro volta aos gramados pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (22), contra a Chapecoense, fora de casa.
Atlético abre vantagem logo no início
O Furacão começou melhor na partida e abriu o placar aos nove minutos. Marcinho cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque, cobrança ensaiada, rasteira na primeira trave. Pablo apareceu bem, de carrinho, e colocou no fundo das redes. 1 a 0!
Tanto como um gol valeu a sequência de defesas de Santos aos 12 minutos. Primeiro ele espalmou um chute de fora da área de Rodinei. Na sobra, fez grande defesa cara a cara com Vitinho.
O segundo gol saiu aos 16 minutos. A jogada foi bem trabalhada a partir do meio campo. Marcinho achou bom passe para Lucho, que viu a entrada de Pablo dentro da área. O camisa 92 mandou rasteiro na segunda trave para Nikão. O chute do camisa 11 foi prensado com a defesa, mas Raphael Veiga estava esperto e bateu forte para ampliar. 2 a 0!
Não demorou muito para sair o terceiro gol. Raphael Veiga cobrou escanteio pelo lado direito, bola fechada na primeira trave, e José Ivaldo desviou para o gol. 3 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo!
Depois do terceiro gol atleticano, o Flamengo tentou a reação, mas não conseguiu furar a bem postada defesa atleticana.
Aos 44’, quase saiu o quarto. Pablo roubou a bola da defesa e rolou para Marcinho, que bateu de primeira. César caiu e praticou a defesa no canto.
Segundo tempo
Na segunda etapa, com o resultado construído, o Rubro-Negro passou a administrar o jogo e explorar os contra-ataques. Aos 13 minutos, Marcinho tabelou com Pablo e bateu forte, para defesa do goleiro.
Dez minutos depois, Nikão acertou a trave. Ele recebeu cruzamento de Marcinho, ajeitou e bateu de perna direita. A bola ainda desviou no defensor antes de tocar na trave e sair pela linha de fundo.
Aos 38’, Anderson Plata, que estreou com a camisa atleticana, recebeu na direita e bateu forte. A bola desviou no marcador e bateu na trave.
Santos também apareceu bem na segunda etapa. Em chute de Vitinho, aos 43’, o camisa 1 voou alto para buscar a bola e espalmar para escanteio.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×0 Flamengo
Campeonato Brasileiro: 19ª rodada
Data: 19/08/2018 [domingo]
Horário: 11h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 20.146
Público total: 22.061
Renda: R$ 744.350,00
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Quarto árbitro: Magno Arantes Lira (MG)
Árbitros Assistentes Adicionais: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e Ronei Candido Alves (MG)
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Bruno Guimarães, aos 20’ do 2ºT); Marcinho, Raphael Veiga (Bruno Nazário, aos 28’ do 2ºT) e Nikão (Anderson Plata, aos 37’ do 2ºT); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Pablo, aos 9’ do 1º tempo; Raphael Veiga, aos 16’ do 1º tempo; José Ivaldo, aos 20’ do 1º tempo;
Cartão amarelo: Pablo, Léo Pereira, José Ivaldo
Flamengo: César; Rodinei, Matheus Thuler, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Marlos Moreno, no intervalo) e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro (Geuvânio, aos 28’ do 2ºT), Uribe (Lincoln, aos 20’ do 2ºT) e Vitinho.
Técnico: Maurício Barbieri
Cartão amarelo: Vitinho
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane