Conselho da Comunidade realizou debate sobre Violência Doméstica contra a mulher | Folha Paranaense
Conselho da Comunidade realizou debate sobre Violência Doméstica contra a mulher
23/08/2018 às 17:52

Arapoti – Nesta quinta-feira, 23, o Salão Paroquial São João Batista foi palco do evento “Justiça pela Paz em Casa – Prevenção da Violência Doméstica e contra a Mulher” organizado pelo Conselho da Comunidade. O objetivo principal foi debater o tema da violência contra a mulher, com as discussões da Lei Maria da Penha e o Feminicídio.

Patrulha da Maria da Penha de Curitiba apresentou um balanço dos casos atentidos

A presidente do Conselho da Comunidade, Karen Souza, foi a anfitrião do evento. “É importante conscientizarmos a sociedade e principalmente as mulheres. Em Arapoti, temos números elevados de casos de violência doméstica que precisam e devem ser denunciados. Por isso o Conselho da Comunidade surge com essa proposta tentando dar visibilidade ao problema” falou Karen.

Alunos de colégios estaduais participaram da cerimônia que teve palestras com profissionais que atuam na Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Curitiba e com a psicóloga Andrine Mignoso. “Nós nos deparamos diariamente com situações dificeis em que a mulher lida com cinco tipo diferentes de violência doméstica; a psicológica, a moral, a física, a sexual e a patrimonial” disse o gestor da equipe da Patrulha Maria da Penha, Zeílton Dalla Vila. Além dele, estiveram representando a Guarda Municipal de Curitiba, as agentes Adelir Maria da Silva e Valquiria Nunes da Silva.

Juiz e Promotor da Comarca de Arapoti prestigiaram o evento

O Juiz da Comarca de Arapoti, Djalma Aparecido Gaspar Junior e o Promotor de Justiça, José de Oliveira Júnior, também marcaram presença e destacaram os esforços da Justiça na garantia da da defesa dos direitos da mulher. Ao fim das palestras, os alunos e presentes puderam fazer perguntas e esclarecer as dúvidas em relação ao tema.

Estudantes estiveram acompanhando o evento organizado pelo Conselho da Comunidade

Deixe seu comentário