quinta-feira, julho 29, 2021
Início Notícias Locais Mega Ciência conscientiza sobre a necessidade de cuidados com a água

Mega Ciência conscientiza sobre a necessidade de cuidados com a água

Jaguariaíva – O Colégio Mega realizou nesta sexta-feira, 24, o “Mega Ciência” com o tema “A água é a seiva do planeta – preservá-la é a condição essencial para a vida”. A exposição envolveu alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio que estiveram apresentando seus trabalhos relacionados a importância da preservação da água. Estudantes das escolas da rede pública de ensino e a comunidade de Jaguariaíva e região estiveram prestigiando a feira.

O coordenador geral do Colégio Mega, João Fracasso, destacou que o trabalho vem sendo desenvolvido há uma ano. “É um projeto que a escola desenvolve desde agosto de 2017, em uma reflexão sobre os cuidados e a preservação da água. Esse Mega Ciência é o resultado de uma pesquisa que os nossos alunos tem desenvolvido através de projetos e esses projetos hoje ganham corpo e expressão” disse o professor.

O diretor José Carlos de Carvalho ressaltou a importância do tema escolhido. “O aluno participando desta exposição mostra o que ele aprendeu em sala de aula e no contato externo, além da escola. Com isso, o Mega contribui com seu papel no sentido de trabalhar com a conscientização, pois a água é vida e é o que nos mantém no mundo” falou o diretor.

 

Pela primeira vez a feira teve a participação da Educação Infantil. “Os alunos se preparam já há algum tempo com este projeto da água e a educação infantil, com toda a sua alegria e seu desenvolvimento lúdico, vem apresentar a agua em diveras formas, no estado sólido, líquido, gasoso, em uma situação delicada com poluição, água limpa, água com a dessanalização. O trabalho feito pelas mãoszinhas das nossas crianças” comentou a diretora Joelma.

Os professores também enalteceram a realização do Mega Ciência. “É um evento muito importante e grandioso para a cidade, pois trabalha a questão do conhecimento e da produção do nossos alunos” comentou o professor Jean Gouveia. “É um tema importante, pois trabalha a conscientização do uso da água e alerta para os conflitos internacionais por recursos hídricos. Que os nossos adolescentes possam modificar essa realidade” falou a professora Evelin Fonseca.

Para os alunos, a participação na feira trouxe uma grande experiência. “A feira deste ano foi bem maior do que no ano passado. Estou aprendendo bastante coisa sobre a geração de energia, como faz para reciclar água e não rejudicar o meio ambiente” disse a aluna Maria Eduarda do ensino médio. “Várias pessoas estão vindo aqui e estamos tendo a oportunidade de compartilhar o nosso conhecimento” falou o aluno Rafael Batista do 8º ano.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane